aRede aRede aRede
aRede
Biblioteca de PG é selecionada em edital nacional

Ponta Grossa

21 de março de 2018 10:12

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Na Acipg, Pauliki destaca ações em defesa do pequeno empresário

Casinhas feitas com caixas de leite abrigam cachorros de rua

Estão abertas as inscrições para 5º Congresso Acadêmico FASF

Acidente deixa motociclista ferido na Nova Rússia
Corridas de rolimã movimentam PG no próximo feriado
Bochenek integra Conselho Superior de formação de magistrados
Bandidos invadem casa e roubam carro da família
Biblioteca de PG é uma das quatro selecionadas no Paraná/Divulgação
PUBLICIDADE

Programa ‘Conecta Biblioteca’ busca estimular a transformação social e o desenvolvimento das comunidades por meio das bibliotecas públicas

A Biblioteca Pública Municipal Professor Bruno Enei, mantida pela Prefeitura de Ponta Grossa e administrada pela Fundação Municipal de Cultura, foi uma das quatro bibliotecas do Paraná selecionadas para participar do Conecta Biblioteca em 2018. O programa busca estimular a transformação social e o desenvolvimento das comunidades por meio das bibliotecas públicas. Das 272 inscritas, 108 foram selecionadas em todo o Brasil.

Segundo o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Fernando Durante, o resultado mostra a seriedade e o profissionalismo das atividades desenvolvidas na biblioteca, “sendo mais uma oportunidade de projetar e aumentar o acesso dos usuários a este espaço, que está se transformando em um grande centro de convivência cultural”. O edital é uma iniciativa da ONG Recorde e Caravan Studios.

“Um dos objetivos do programa é exatamente contribuir para a sustentabilidade das iniciativas propostas, dando protagonismo aos jovens e aos profissionais de bibliotecas como agentes de transformação social. Isso reforça o potencial da iniciativa para contribuir com políticas públicas de valorização do livro, da leitura, do acesso à informação e educação”, comenta o presidente da ONG Recorde, Rodrigo Baggio.

Os aprovados irão se reunir durante o II Encontro Nacional Conecta Biblioteca, em maio, no Rio de Janeiro. O encontro dará início à formação dos profissionais em Pesquisa da Comunidade, etapa inicial para a identificação das demandas da população. Uma das expectativas do Conecta Biblioteca é o aumento de 60% no número de usuários das bibliotecas públicas, sendo parte de público jovens em 14 e 29 anos.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização