AMTT inicia processo para incluir vagas no EstaR Digital | aRede
PUBLICIDADE

AMTT inicia processo para incluir vagas no EstaR Digital

Empresa vencedora de licitação faz mapeamento de vagas para dar início às operações de aplicativo

Ruas da Vila Estrela recebem demarcação para início do EstaR Digital. Sistema deve operar ainda neste mês
Ruas da Vila Estrela recebem demarcação para início do EstaR Digital. Sistema deve operar ainda neste mês -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), iniciou nesta semana o processo de adequação das vagas para a implantação do EstaR Digital. A tecnologia deve trazer benefícios aos cidadãos e aumentar a agilidade do serviço de estacionamento rotativo na cidade. 

Além de facilitar a busca por vagas, o sistema  garante a possibilidade dos agentes de trânsito fiscalizarem e realizarem levantamentos em tempo real da utilização dos estacionamentos disponíveis no município. Durante a noite da última quinta-feira (15), as equipes contratadas pela empresa vencedora da licitação começaram as adequações na sinalização das vagas das Ruas Carlos Osternak, Nestor Guimarães, Greenhals e Visconde de Mauá. 

Segundo a AMTT, na prática, a sinalização é uma espécie de mapeamento para que o software do EstaR Digital tenha um banco de dados com as vagas da cidade, disponível para consulta dos motoristas através de um aplicativo. A intenção é que, em tempo real, o usuário possa identificar quais vagas estão disponíveis e quais estão ocupadas. 

De acordo com o presidente da AMTT, Roberto Pellissari, todos os trabalhos de sinalização dessa primeira fase serão realizados entre as 22h e as 6 horas. O horário foi definido com o objetivo de manter o trânsito fluindo normalmente , sem a necessidade de grandes bloqueios,. “Nosso objetivo é de que os cidadãos tenham o Estar Digital implantado da maneira mais rápida e tranquila possível. A partir da conclusão desses trabalhos, que estão condicionados às situações climáticas, serão definidas outras vias, e assim sucessivamente, até que os mudanças sejam concluídos”, explica.

A primeira etapa de mapeamento das vagas se estende até a próxima quarta-feira (20). Integram esta primeira fase trechos das seguintes ruas: Carlos Osternack, Nestor Guimarães, Rua Greenhals Avenida Visconde de Mauá e Coronel Dulcídio. Ao todo, 12 ruas terão vagas do EstaR Digital. 

Agentes da AMTT terão treinamento

Além das intervenções na sinalização, o presidente da AMTT aponta que o treinamento dos agentes do EstaR para a utilização da nova tecnologia deve começar nas próximas semanas. “Ainda estamos recebendo os equipamentos que serão utilizados pelos nossos servidores, mas a expectativa é de que todo o treinamento necessário seja realizado nas próximas semanas”, conclui. A nova modalidade consiste na utilização de smartphones onde o cidadão pode cadastrar seus veículos e comprar créditos, através de um aplicativo específico

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE