Serviço aéreo dá novo status à saúde e segurança | aRede
PUBLICIDADE

Serviço aéreo dá novo status à saúde e segurança

BPMOA será oficialmente lançado na próxima segunda-feira (19) e promete revolucionar setor de saúde e segurança pública

Major Pucci será o comandante do BPMOA em Ponta Grossa
Major Pucci será o comandante do BPMOA em Ponta Grossa -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) e a Base aero médica serão oficialmente lançados em Ponta Grossa nesta segunda-feira (19). Com a presença do governador do Estado, Beto Richa (PSDB), o evento acontecerá no Aeroporto Santana. Na prática, o serviço integra atividades de saúde e segurança pública e deverá atingir mais de 70 municípios dos Campos Gerais e de outras regiões, somando mais de 1,5 milhões de cidadãos atendidos.

O serviço será comandado pelo Major Júlio César Pucci e conta com uma aeronave adquirida pela Secretaria de Saúde do Governo do Paraná. “Esse é um serviço de três mãos, além do Governo do Estado e das forças militares, a Prefeitura de Ponta Grossa (PMPG) teve uma papel fundamental para viabilizar toda a estrutura necessária”, afirmou Pucci durante uma sabatina ao vivo realizada na sede do Jornal da Manhã e do portal aRede.

O prefeito Marcelo Rangel (PPS) também participou do encontro e destacou a importância do BMPOA e da base aero médica para o avanço dos serviços públicos na cidade. “Com esforços conjuntos de muitas lideranças políticas, conseguimos viabilizar esse serviço que vai revolucionar não só Ponta Grossa, mas a região dos Campos Gerias”, afirmou Rangel ao citar os deputados Hussein Bakri (PSD) e Plauto Miró (DEM).

Com o Governo do Estado contribuindo com o helicóptero para a atividade e também com o efetivo militar, caberá à Prefeitura de Ponta Grossa os custos do funcionamento do hangar no Aeroporto Santana. “Essa parceria com a equipe do município foi essencial para viabilizar a atividade, a discussão e os preparativos para que o projeto saísse do papel duram mais de dois ano”, disse Pucci durante a sabatina.

Durante a sabatina, Rangel lembrou ainda que a instalação da base na região só foi possível diante do fato do Santana ter sido reaberto para voos comerciais após anos de inatividade. “Investimos no Aeroporto por considerarmos um serviço fundamental para o desenvolvimento da cidade, não só do turismo como de outras atividades econômicas e sociais importantes”, contou o prefeito.

Sensação de segurança e velocidade

Na prática, o BPMOA vai interligar serviços de ponta na segunda e saúde pública, com troca de informações entre as diferentes instituições dos dois setores. Além disso, na visão do Major Pucci, a presença do “reforço aéreo” trará “sensação de segurança” aos municípios e deverá “repelir os marginais”. “Sabendo que o apoio aéreo está próximo, os marginais vão pensar duas vezes antes de atuar aqui na região, além disso a população também vai se sentir mais segura”, contou o major que comandará o Batalhão.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE