SESP garante contratação de médicos para o IML | aRede
PUBLICIDADE

SESP garante contratação de médicos para o IML

Instituto Médico Legal de Ponta Grossa tem um médico disponível para atender 28 municípios

Familiares e amigos de motoboy assassinado há mais de uma semana fazem passeata contra descaso do IML
Familiares e amigos de motoboy assassinado há mais de uma semana fazem passeata contra descaso do IML -

Stiven de Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP) garantiu a contratação de mais médicos-legistas para o Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa. Segundo a SESP, com a autorização de novas nomeações pelo governador Beto Richa (PSDB), a Polícia Científica ganhará reforço e parte destes profissionais serão lotados no IML-PG. No entanto, ainda não foi definido o número de médicos para a cidade. 

As informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa da SESP, após uma manifestação na manhã desta sexta-feira (16) em Ponta Grossa. Familiares e amigos do motoboy Myke Stresser fizeram uma passeata de Oficinas, onde ele trabalhava, até a Avenida Carlos Cavalcanti, no Bairro Uvaranas. Myke foi assassinado no viaduto sobre a rede ferroviária, na madrugada da última sexta-feira (9). O corpo do jovem ficou por quase sete horas na calçada até que uma viatura do IML chegasse para fazer a remoção. 

A Avenida Carlos Cavalcanti chegou a ser bloqueada pelo grande volume de pessoas que participaram do protesto nesta sexta. Na manifestação, foram levadas faixas, cartazes e camisetas em homenagem ao motoboy. Em uma das faixas, familiares pediam providências à situação precária do IML e à qualidade dos serviços. 

Apesar de garantir a contratação de médicos para agilizar os atendimentos do IML, a Polícia Científica não informou quando os profissionais devem começar a atuar no município. De acordo com a assessoria da SESP, atualmente apenas dois legistas estão lotados no IML-PG, que atende 28 municípios dos Campos Gerais. No entanto, um estaria de licença e, para cobrir os desfalques, médicos de Curitiba e da Prefeitura são acionados.

“Os médicos do Instituto Médico-Legal de Curitiba também atendem Ponta Grossa em regime de plantão. Às sextas-feiras, um médico de plantão é liberado pela Prefeitura para auxiliar no atendimento da unidade, a partir do meio dia”, informou a SESP. 

IML terá nova sede em hospital

Além da contratação de mais médicos, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Paraná (SESP) informou que a mudança na sede do Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa deve acontecer nas próximas semanas. O imóvel atual corre risco de desmoronamento e será interditado. “O IML vai começar a realizar atendimento no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa, enquanto o prédio atual passa por reforma”, disse a SESP, via assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE