Dr. Magno aponta risco de ingestão de álcool durante gestação | aRede
PUBLICIDADE

Dr. Magno aponta risco de ingestão de álcool durante gestação

Dr. Magno é autor de projeto de lei que prevê conscientização das mulheres sobre a chamada ‘síndrome alcoólica fetal’

Imagem ilustrativa da imagem Dr. Magno aponta risco de ingestão de álcool durante gestação
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O vereador Dr. Magno (PDT) é autor do projeto de lei (PL) 387/2017 que entrará novamente em discussão na Câmara de Ponta Grossa (CMPG) nesta quarta-feira (7). Já aprovada em primeira discussão, a proposta cria uma campanha educativa sobre a chamada síndrome alcoólica fetal que trata dos riscos da ingestão de bebidas pelas mulheres durante o período da gestão.

Com a experiência de atuar como médico, Magno já havia usado a tribuna na sessão desta segunda-feira (5) para lembrar que muitas vezes as gestantes consomem álcool deliberadamente sem o devido cuidado. “O consumo de álcool durante a gravidez pode danificar o cérebro, o coração e os rins, além de outros órgãos do bebê”, afirma o parlamentar.

Na justificativa do PL, Dr. Magno destaca ainda o fato de que pesquisas recentes demonstrarem o crescimento no consumo de álcool por parte das mulheres. Caso a proposta seja aprovada e sancionada pelo Poder Executivo, Ponta Grossa contará com uma campanha educativa sobre o tema nas unidades de saúde e também nos estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE