Câmara aprova benefício esportivo para doadores de sangue | aRede
PUBLICIDADE

Câmara aprova benefício esportivo para doadores de sangue

De autoria do vereador Ricardo Zampieri (SD), projeto visa incentivar doações e isenta doadores de sangue de pagar taxas de inscrição em corridas de rua realizadas pela Prefeitura

Imagem ilustrativa da imagem Câmara aprova benefício esportivo para doadores de sangue
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os vereadores de Ponta Grossa aprovaram, durante sessão na Câmara desta segunda-feira (26), um projeto de lei que beneficia corredores de rua que doarem sangue regularmente. Proposto pelo vereador Ricardo Zampieri (SD), o PL 193/2017 garante a isenção da taxa de inscrição em corridas rústicas organizadas pela Prefeitura de Ponta Grossa caso o atleta tenha doado sangue ao menos duas vezes no período de 12 meses que antecedem a competição.

Para que o corredor tenha garantido o benefício, será necessário apenas apresentar um documento expedido pela entidade coletora de sangue durante o processo de inscrição. O comprovante, de acordo com o projeto de lei, deve conter o nome completo do atleta, CPF e os dados referentes à doação.

Autor da proposta, o vereador Ricardo Zampieri comemorou a aprovação do projeto na Câmara. “É dever do Poder Público criar incentivos para que a população crie o hábito de doar sangue. Infelizmente ainda temos um banco sanguíneo muito pequeno e dependente de campanhas de conscientização. Nossa proposta é criar uma cultura de doação de sangue, para que mais vidas possam ser salvas”, afirmou.

O parlamentar ainda lembrou que o incentivo a doação de sangue por parte dos atletas é benéfico aos órgãos de arrecadação. “Algumas pessoas até se interessam em doar sangue, mas acabam impedidas de concluir o processo por conta de uma série de fatores restritivos. Incentivar a doação por parte daqueles que se preocupam com a saúde faz com que essa a taxa de possibilidade seja maior dentro dos hemonúcleos”, explicou.

Dos vereadores presentes na sessão, apenas Felipe Passos (PSDB) foi contrário ao projeto. A proposta deve ser votada em segunda discussão nas próximas sessões legislativas e seguir para sanção do prefeito Marcelo Rangel. 

As informações são da assessoria de imprensa. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE