Legislativo adia debate sobre concessão de estacionamentos | aRede
PUBLICIDADE

Legislativo adia debate sobre concessão de estacionamentos

Após novo pedido de vistas, projeto só deve retornar ao debate na próxima semana

Imagem ilustrativa da imagem Legislativo adia debate sobre concessão de estacionamentos
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Mais uma vez os vereadores adiaram o debate sobre o projeto de lei que prevê a exploração pela Fundação Municipal Proamor de Assistência Social de três áreas de estacionamentos públicos. Nesta quarta-feira (21) estava previsto o debate sobre o projeto de lei 375/2017, de autoria do Poder Executivo, que altera a lei 11.828/2014, autorizando a Proamor a explorar economicamente as vagas de estacionamento em três pontos da cidade.

O projeto prevê que o dinheiro arrecadado nos estacionamentos do Shopping Popular (Paraguaizinho), Arena Multiuso e da Rodoviária de Ponta Grossa seja integralmente destinado à Fundação Proamor. O objetivo do Poder Executivo é que o órgão seja capaz de angariar recursos para arcar com suas despesas. O PL saiu de pauta após um novo pedido de vistas do vereador Geraldo Stocco (REDE) – o parlamentar já havia pedido vistas do projeto em 2017.

Além de auxiliar na geração de receitas para a Proamor, existia a expectativa de que a cessão destes espaços para a entidade também possa inibir a ação de flanelinhas, o que é constante principalmente na Rodoviária e no estacionamento do Paraguaizinho. No entanto, Stocco questionou esse argumento lembrando que os flanelinhas passariam a atuar em outras áreas – uma lei municipal também proíbe a atuação dos flanelinhas na cidade.

Além disso, Stocco também questionou como funcionariam os estacionamentos durante o período da noite e em finais de semana, por exemplo, já que em alguns casos as vagas são usadas durante boa parte do dia e da noite. O projeto só deve ser novamente discutido na próxima semana. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE