AMTT e Comad realizam blitz educativa em PG | aRede
PUBLICIDADE

AMTT e Comad realizam blitz educativa em PG

Ação teve como objetivo orientar cidadãos sobre os perigos do consumo do álcool

Imagem ilustrativa da imagem AMTT e Comad realizam blitz educativa em PG

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), realizou, nesta sexta-feira (16), uma blitz educativa na região central. A ação, promovida pelo departamento de trânsito da AMTT e pelo Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (COMAD-PG), teve como objetivo conscientizar motoristas e pedestres sobre os perigos relacionados ao consumo de álcool.

De acordo com o presidente do Comad-PG, Claudimar Barbosa da Silva, é o segundo ano que o conselho realiza atividades específicas – alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo, que acontece dia 18 de fevereiro – para orientar a população sobre as consequências relacionadas ao uso de bebidas. “Os efeitos do álcool na vida das pessoas são terríveis em vários aspectos, inclusive no trânsito. Por isso, desde o ano passado, o Comad-PG começou a conscientizar a população sobre os perigos do álcool que, apesar de ser lícito, é tão perigoso quanto outras drogas que existem. Nós queremos chamar a atenção para isso”, declara.

Segundo o coordenador de trânsito da AMTT, João Pontes, a conscientização de motoristas e pedestres é essencial para a diminuição de acidentes no trânsito. “A parceria de hoje com o Comad integra as ações desenvolvidas durante todo o ano pelo município sobre educação e os cuidados necessários para a segurança de todos no trânsito. A AMTT tem investido cada vez mais em ações orientativas e educativas junto aos motoristas e pedestres. Sempre com o intuito de diminuir os índices de acidentes e reiterando a importância da atenção e do compromisso com a segurança do próximo”, conclui Pontes.

Com informações da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE