Escola abre laboratório para ensinar tarefas domésticas | aRede
PUBLICIDADE

Escola abre laboratório para ensinar tarefas domésticas

Crianças recebem lições sobre culinária, organização e outras tarefas

Imagem ilustrativa da imagem Escola abre laboratório para ensinar tarefas domésticas
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Escola Santo Angelo, em Ponta Grossa, iniciou nesta sexta-feira (16) as atividades do primeiro Laboratório de Práticas para a Vida, inspirado em um modelo educativo existente na Europa. A intenção é preparar os alunos para tarefas que eles irão enfrentar no dia a dia durante a vida. 

Através deste laboratório, os alunos terão a oportunidade de aprender a desenvolver a autonomia, responsabilidade e a igualdade na hora de dividir as tarefas domésticas. 

Para isso, eles terão aula de nutrição, de economia doméstica, direito do consumidor, aula de costura, artesanato, aulas de culinária, de lavagem de roupas usando o ciclo correto da máquina e os produtos adequados para cada tipo de tecido, além de organização doméstica como arrumar gavetas, lavar louça e limpar o chão. “Esse laboratório tem como objetivo preparar o aluno para a vida. Devido aos compromissos diários, os pais não tem tempo de ensinar essas práticas. No entanto, a escola irá prepará-los para a vida ensinando uma série de atividades”, explicou a coordenadora pedagógica, Edenilze Cíntia Barbosa.

A Escola Santo Angelo fica na rua Senador Pinheiro Machado, nº 580, no Centro. Mais informações pelo telefone (42) 3028-0060.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE