Rudolf quer debater regulamentação do Uber | aRede
PUBLICIDADE

Rudolf quer debater regulamentação do Uber

Vereador quer retomar discussões de 2017, como a regulamentação do Uber e a adaptação de pontos de ônibus, já nas primeiras sessões de 2018 na Câmara de Ponta Grossa

Parlamentar é líder do Governo no Legislativo Municipal
Parlamentar é líder do Governo no Legislativo Municipal -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ao menos 10 projetos do vereador Rudolf ‘Polaco’ Christensen (PPS) devem pautar as sessões da Câmara de Ponta Grossa com o retorno da atividade oficial no Legislativo. O vereador, que é líder do Governo na Casa de Leis, pretende discutir assuntos iniciados no ano passado e que não foram resolvidos por conta do calendário da Câmara. As sessões no Legislativo Municipal serão retomadas na segunda-feira (19).

Um dos principais temas levantados por Rudolf diz respeito à regulação de serviços de transporte por aplicativos, como o Uber. No ano passado, o vereador organizou e participou de audiências públicas e reuniões com lideranças do setor e também com trabalhadores do segmento, como taxistas e os próprios motoristas do Uber. O objetivo, segundo o parlamentar, é chegar a uma legislação que não afete nenhum dos setores envolvidos.

Além do debate sobre o serviço, o vereador também quer retomar o projeto de lei ‘Novos Talentos’, que consiste na obrigatoriedade da apresentação de músicos e bandas locais na abertura de shows organizados em espaços públicos ou com o apoio dos cofres municipais. O projeto foi apresentado no ano passado em parceria com o vereador Geraldo Stocco (Rede) e deve ser retomado já nos próximos dias.

Em relação à acessibilidade, o parlamentar pretende discutir a inclusão de brinquedos adaptados em parques e praças de Ponta Grossa, além de retomar o projeto de lei que prevê pontos de ônibus adaptados em todo o município. Além destes, Rudolf ainda pretende levar à Câmara assuntos como a regulamentação de seguranças em casas noturnas e a instalação do programa ‘Horta Educativa’ na cidade.

“São temas que ficaram pendentes de 2017 por conta do calendário da Câmara Municipal, mas que necessitam de atenção de todos os vereadores e precisam serem definidos o quanto antes. Assuntos com maior apelo, como a regulamentação do Uber e a melhoria da acessibilidade em Ponta Grossa, devem ganhar destaque”, projeta o vereador, que espera que os temas sejam votados o mais rápido possível.

Multa do lixo

Após os problemas com o lixo deixado nas ruas de Ponta Grossa durante o Carnaval - principalmente na realização do ‘Bloco da XV’, na Rua XV de Novembro - Rudolf pretende rediscutir o valor da multa para quem deixa a sujeira em vias públicas. Um projeto do vereador sugere que o pagamento suba de dois Valores de Referência (VRs) para quatro, fazendo com que a multa salte de R$ 151,04 para R$ 302,08.

As informações são da assessoria de imprensa. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE