‘O Governo mentiu sobre a Previdência’, critica Aliel | aRede
PUBLICIDADE

‘O Governo mentiu sobre a Previdência’, critica Aliel

Deputado federal acredita que o Governo Federal não tem votos suficientes para garantir a aprovação do projeto em plenário

Imagem ilustrativa da imagem ‘O Governo mentiu sobre a Previdência’, critica Aliel
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O deputado federal Aliel Machado (REDE) acredita que a proposta da Reforma da Previdência, apresentada pelo governo do presidente Michel Temer (PMDB), não será votada na próxima semana. O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, afirmou nesta quinta-feira (15) que o texto da proposta começará a ser discutido na próxima terça-feira (20), mas Aliel duvida da capacidade do Governo em garantir a aprovação.

Machado foi taxativo ao comentar a expectativa de votação. “O que eu falava ficou claro: o governo perdeu a batalha por não trabalhar com a verdade sobre a Reforma da Previdência. A proposta será pautada, mas o Governo não tem votos para garantir a aprovação em plenário”, afirmou Machado. Como a Reforma está exposta em uma PEC (Projeto de Emenda Constitucional) a votação requer um quórum mais alto de deputados.

Aliel sinalizou ainda para o fato do sistema previdenciário “necessitar de uma remodelação”, mas, segundo o deputado federal, “não essa remodelação apresentada pelo [Michel] Temer”. “Precisamos de uma reforma que combate os privilégios, os que ganham mais devem contribuir mais. Essa atual reforma retira direitos e, por exemplo, não combate os privilégios das aposentadorias nas Forças Armadas”, explicou o deputado federal.

Contrário a maioria das propostas da gestão de Temer, Aliel ressaltou ainda que o que chama de “compra de deputados realizada pelo governo”, não deve mais funcionar. “As eleições estão próximas e a concessão de emendas, cargos no governo e privilégios não deve mais funcionar no debate sobre a reforma da Previdência”, disse o deputado. Machado reafirmou a posição contrária ao projeto.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE