Antiga sede da Justiça do Trabalho é vandalizada | aRede
PUBLICIDADE

Antiga sede da Justiça do Trabalho é vandalizada

Invadido por vândalos e usuários de drogas, prédio público preocupa moradores de Uvaranas

Imagem ilustrativa da imagem Antiga sede da Justiça do Trabalho é vandalizada
-

Stiven de Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Abandonado desde 2014, a antiga sede da Justiça do Trabalho em Ponta Grossa tem sido usada para o consumo de drogas e está totalmente vandalizada. Com a mudança da sede, há quatro anos, o imóvel foi repassado da União ao município, mas desde então está inativo e sem nenhuma segurança. 

A reportagem do Jornal da Manhã e Portal aRede esteve no local nesta quarta-feira (14), para verificar denúncias de moradores próximos ao prédio, em Uvaranas. O portão está arrebentado e, por fora, o mato alto toma conta da área. Antes mesmo de entrar no imóvel, o vandalismo já é visível com pichações. Não há janelas nem portas. 

No interior, ainda há cacos de vidros e restos da fiação elétrica, que também foi levada pelos vândalos. Além dos furtos e pichações, há vestígios de dejetos humanos e restos de drogas consumidas dentro do prédio que um dia sediou a Justiça Trabalhista na cidade.

Os moradores contam que o movimento de pessoas suspeitas à noite é constante. O medo de passar pelas proximidades do prédio também é comum. O imóvel está localizado em frente ao campus da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). A reportagem do JM e aRede procurou a Prefeitura para comentar a situação. 

Em nota via assessoria de imprensa, a Prefeitura confirmou que o imóvel pertence ao município e disse que há projetos para que a Secretaria Municipal de Educação seja transferida para o local. “O projeto para a instalação da nova sede já foi finalizado pela Secretaria de Infraestrutura e Planejamento e encaminhado para a Procuradoria Geral do Município dar o parecer relacionado à licitação. O objetivo é realizar a obra em 2018 e fazer a mudança da SME do atual subsolo da Prefeitura para o novo espaço já em 2019”, afirmou. 

Prefeitura quer centralizar pasta

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Educação (SME), a intenção da mudança de prédio é atender a demanda da pasta e centralizar todos os serviços divididos, hoje, em diferentes locai, como o armazém da merenda escolar e materiais de expediente.  “Serão construídas garagens para o setor de logística da Secretaria e outros setores. O novo local irá integrar todos os setores da Secretaria, possibilitando melhor atendimento ao quadro de funcionários, com salas de formações, reuniões, com espaço adequado ao tamanho da SME”, informou.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE