'Não há condições de votar a Reforma da Previdência', diz Sandro | aRede
PUBLICIDADE

'Não há condições de votar a Reforma da Previdência', diz Sandro

Deputado federal diz que gestão de Michel Temer (PMDB) está fragilizada e cita o caso da ministra do Trabalho, Cristiane Brasil

Imagem ilustrativa da imagem 'Não há condições de votar a Reforma da Previdência', diz Sandro
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Deputado federal diz que gestão de Michel Temer (PMDB) está fragilizada e cita o caso da ministra do Trabalho, Cristiane Brasil

Prevista para ser votada na próxima terça-feira (20), a Reforma da Previdência é vista com desconfiança pelo deputado federal Sandro Alex (PSD). Na visão do parlamentar, mesmo que o Planalto reafirme a intenção de colocar o projeto em votação no plenário na próxima semana, não há condições políticas e midiáticas para isso. Sandro ressaltou ainda que o texto oficial “não é conhecido” pelos parlamentares.

Quando foi apresentada, Sandro já havia questionado os moldes da proposta – o deputado se posicionou contra o projeto. “O Governo não consegue votar isso [reforma da Previdência] na próxima semana. Existem muitas dúvidas da população e até da própria classe política sobre o uso dos recursos da Previdência no setor, além da falta de combate à sonegação”, contou o deputado federal.

Outro problema citado por Sandro para que a votação (e a vontade do Governo) aconteça é a situação da ministra do Trabalho, Cristiane Brasil (PDT), filha de Roberto Jeferson. “O Governo Temer tem muita coisa para resolver, como o caso do Ministério do Trabalho. Para aprovar uma reforma dessa, tem que ter união e consenso, deve haver ainda um Governo forte”, contou o deputado federal.

Mesmo crítico ao texto já apresentado, o deputado federal ressaltou que a necessidade de se discutir uma reforma da Previdência. “Muitos países estão fazendo isso, o aumento na expectativa de vida fez com que a lógica muda-se. Mas mexer em um direito adquirido pelo trabalhador é algo muito complicado, é preciso cautela”, explicou o deputado federal. Outro aspecto criticado por Sandro é a falta de definição das regras de transição para quem já contribuiu com a Previdência Social. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE