Depen apreende armas artesanais na Penitenciária de PG | aRede
PUBLICIDADE

Depen apreende armas artesanais na Penitenciária de PG

Direitos Humanos e Defensoria estiveram na unidade prisional na manhã desta quinta-feira

Estoques foram feitos com vidros
Estoques foram feitos com vidros -

Stiven de Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Departamento de Administração Penitenciária (Depen) do Paraná concluiu, na tarde desta quinta-feira (25), o procedimento de revista na Penitenciária Estadual de Ponta Grossa (PEPG). Segundo o órgão, foram apreendidos vários estoques improvisados (facas feitas com vidros), que foram usados durante a rebelião desta quarta-feira (24). 

Além do material apreendido, o Depen confirmou que houve danos em algumas câmeras de monitoramento e também nas grades da PEPG. A estrutura passa por reparos. 

Os presos que participaram da rebelião, cerca de 50, estão sendo identificados e serão encaminhados ao Conselho Disciplinar da unidade prisional. Devido ao motim, a PEPG suspendeu as visitas neste fim de semana. No entanto, o Depen garantiu que os serviços seguem a normalidade, sem falta de água ou comida aos detentos. 

Representantes da Defensoria Pública do Paraná e da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil de Ponta Grossa (OAB-PG) estiveram na PEPG ainda na manhã desta quinta-feira (25). O objetivo da visita foi verificar a situação dos dois agentes que foram feitos reféns e também dos detentos. 

"Não houve maus tratos. Alguns presos tiveram escoriações leves durante o procedimento de intervenção do Pelotão de Choque por conta dos disparos anti-motim. O atendimento médico é ofertado normalmente na data de hoje", informou o Depen. 

Um processo administrativo será aberto para investigar os danos. Não haverá transferência de presos. A PEPG possui 527 detentos para 432 vagas. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE