George e Romualdo saem da base do governo | aRede
PUBLICIDADE

George e Romualdo saem da base do governo

VÍDEO
| Autor: Gabriel Sartini

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O pronunciamento feito pelo vereador George Luiz de Oliveira (PMN) na tarde de hoje (8) na Câmara Municipal de Ponta Grossa movimentou a sessão do dia e dividiu opiniões entre os demais vereadores. O vereador anunciou a saída da liderança de governo na Casa e fez duras críticas ao prefeito Marcelo Rangel (PPS).

Por aproximadamente dez minutos, o parlamentar, além de fazer ataques à administração municipal, reafirmou que viverá para fazer oposição intensa e que utilizará seu mandato para citar problemas na estrutura da Prefeitura. "Esta decisão eu já vinha amadurecendo mesmo antes do resultado das eleições. Eu já sabia que não seria eleito. Aproximei-me de uma droga devastadora, um governo que não tem norte, não tem direção, não tem objetivo, suspeito de vários superfaturamento que nós estamos investigamos. Hoje volto a ser o que sempre fui, um vereador combativo, fiscalizador, vereador que deixou de lado alguns ideais em nome de um governo que acreditei muito que poderia ser a solução de todos os problemas da cidade de Ponta Grossa”, atacou George.

Repercussão

A decisão do vereador dividiu a opinião dos parlamentares da casa. O vereador Romualdo Camargo (PSDC), vice-líder do governo, preferiu também deixar a posição e permitir que o prefeito escolha seus novos líderes. "O prefeito nomeia o líder e vice-líder, eu me somo à decisão do vereador George e deixo o prefeito a vontade para escolher seus novos líderes de governo na Câmara," destacou.

Vereadores de oposição como Pietro Arnaud (PTB) e o presidente da Câmara, Aliel Machado (PCdoB), receberam a notícia da renúncia com surpresa. "O governo municipal se desmancha neste momento com a saída do seu líder de governo e renúncia do vice dentro da Câmara. O vereador George sempre foi conhecido por combater irregularidades. Estranhei este tempo todo que ele estava passando dentro do governo," diz Pietro.

Já Aliel Machado trata a decisão como a gota d'água de alguém que não suportou estar dentro do governo municipal atual. "Nós vamos continuar combatendo as irregularidades. As coisas erradas devem ser mostradas para a população. A vinda do vereador George para o nosso grupo político só tem a somar," destaca Aliel.

Por outro lado, parlamentares que fazem parte da bancada de situação do governo municipal recebem a notícia como uma decisão precipitada de 'pós eleição mal sucedida'. "Surpresa, foi assim que recebi a notícia. A decisão foi tomada pós eleição, respeito trabalho do vereador George ao longo destes dez anos de mandato e não acho de maneira alguma que a posição dele de líder do governo na Câmara o derrotou nas urnas. Vamos agora aguardar um posicionamento do prefeito", comentou o vereador Izaias Salustiano (PSDC).

O vereador Valtão (PROS), também da bancada de situação, encarou a renúncia como um processo natural após a eleição. "Particularmente, não vejo a necessidade do Governo Municipal ter um líder dentro da Câmara. O importante é ter uma base de governo forte, para que os projetos que são bons para a cidade sejam levados a diante", ressaltou.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE