Abertura oficial da Fesuva ocorre nesta quinta às 17h | aRede
PUBLICIDADE

Abertura oficial da Fesuva ocorre nesta quinta às 17h

Com a venda do quilo do fruto a R$ 7, perspectiva é de comercializar até 30 toneladas de uva

Imagem ilustrativa da imagem Abertura oficial da Fesuva ocorre nesta quinta às 17h
-

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Abre ao público, às 9 horas desta quinta-feira (18), a 35ª edição da Festa da Uva de Ponta Grossa. O evento é realizado no Parque Ambiental Manoel Ribas em frente à Estação Saudade, e segue até domingo, dia 21. O preço é estipulado pelos próprios produtores do fruto, mas o preço médio será de R$ 7 o quilo. Serão comercializadas três tipos de uva: Niágra Branca, Niágra Rosada, e também a Preta. A cerimônia, com a abertura oficial da Feira, está marcada para as 17 horas desta quinta-feira.

A perspectiva desse ano é que entre 25 e 30 toneladas de uva sejam comercializadas. Além do fruto, há a participação da empresários da agroindústria caseira, que além de comercializar derivados da Uva, como os sucos, bolos, cuques, estarão vendendo diversos produtos, como queijos, embutidos, entre outros. Há, também, a participação de artesãos e o espaço possui Praça de Alimentação. O horário de funcionamento é das 9h às 22h nos quatro dias.

A Festa da Uva é realizada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, através da parceria com a Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), o Núcleo de Alimentação para Eventos (Napes) da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) e o Serviço de Obras Sociais (SOS).

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE