Defesa Civil alerta para chuva volumosa em PR e SC | aRede
PUBLICIDADE

Defesa Civil alerta para chuva volumosa em PR e SC

A população deve ficar atentar e seguir as orientações da Defesa Civil da sua região

Imagem ilustrativa da imagem Defesa Civil alerta para chuva volumosa em PR e SC
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A chuva voltou a se intensificar sobre o leste do Paraná e de Santa Catarina como o esperado. Diversas cidades já registraram volumes de chuva perto ou acima de 100 mm no período de 24 horas. Chouve muito, em Ponta Grossa, nessa quarta-feira. O alerta para mais chuva forte e volumosa permanece, com risco de alagamentos. 

Duas áreas de Baixa Pressão atmosférica se intensificam sobre a Região Sul e vão gerar mais nuvens carregadas durante esta quinta-feira (18). Um sistema atua entre o Paraguai e o norte da Argentina e outro sistema tende a ganhar força no mar ao largo do litoral do Paraná e de Santa Catarina. Além dos sistemas de baixa pressão, o Sul continua quente e com umidade alta, também contribuindo para o desenvolvimento das nuvens de tempestade.

Muitas áreas da Região Sul poderão ter pancadas de chuva a qualquer hora do dia. O Paraná e o Vale do Itajaí podem esperar por pancadas de chuva especialmente à tarde e à noite. Há risco de temporais nos três estados, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Paraná, com raios e rajadas de vento intensas, que poderão alcançar os 90 km/h. Também há chance de granizo. 

Os meteorologistas alertam para chuva forte e volumosa sobre o litoral do Paraná, a Grande Curitiba, o Vale do Itajaí, o litoral de Santa Catarina e toda a Grande Florianópolis. Na quinta-feira (18) e na sexta-feira (19),  grandes acumulados de chuva poderão gerar novos transtornos como alagamentos, enxurradas e até deslizamentos. A população deve ficar atentar e seguir as orientações da Defesa Civil da sua região. 

A chuva caiu muito forte no leste de Santa Catarina e do Paraná na tarde e noite de terça-feira (16). A instabilidade até enfraqueceu na manhã desta quarta-feira (17), mas a previsão ainda de muita chuva nas próximas 48 horas. 

Informações do Clima Tempo

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE