Projeto Corujinha atende mais de 200 crianças nas férias | aRede
PUBLICIDADE

Projeto Corujinha atende mais de 200 crianças nas férias

Imagem ilustrativa da imagem Projeto Corujinha atende mais de 200 crianças nas férias
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Ponta Grossa realiza, desde o dia 08 de janeiro, o Projeto Corujinha, em duas escolas públicas municipais. Nesta décima edição, a Colônia de Férias da Educação recebe 216 crianças, que contam com atividades lúdicas e recreativas, em apoio da Prefeitura às famílias que continuam precisando de um espaço para as crianças, mesmo durante as férias. A programação segue até 26 de janeiro.

A Colônia de Férias, neste ano, é realizada em dois pólos, que reúnem a demanda das duas principais regiões da cidade – o CMEI Odette Maria Brauner (104 crianças), na Vila Madureira, e a Escola Deputado Djalma de Almeida César (112 crianças), Bairro Olarias. Nesta terça-feira haverá uma programação especial para as crianças que estão realizando as atividades.

Coordenadora da Educação Infantil, Nilcéia Mottin, explica que os trabalhos realizados com as crianças diferem do dia a dia das aulas, apenas com atividades lúdicas e recreativas. “Por se tratar de um período de férias, a Secretaria oferece um espaço para apoiar os pais que não podem permecer com seus filhos durante o dia, mas com uma programação diferente daquela realizada ao longo do ano nas escolas. Desta maneira, as crianças não deixam de aproveitar este período, como qualquer outra criança”, aponta Nilcéia. Participam do programa crianças já matriculadas na Educação Infantil do município e que realizaram sua inscrição para o Corujinha nas escolas.

Inscrições

Para participar, é preciso inscrever as crianças com o cartão SUS, Agenda escolar e Certidão de Nascimento. Nesta terça serão realizadas atividades especiais, com a contação de histórias, aulas de capoeira, jogos recreativos, brincadeiras, atividades culinárias, música e dança. “É uma série de atividades para envolvermos as crianças e tornas as férias divertidas e inesquecíveis, valorizando ainda mais o espaço escolar”, anota a coordenadora.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE