Encontro Regional da Pessoa Idosa reúne 3 mil participantes | aRede
PUBLICIDADE

Encontro Regional da Pessoa Idosa reúne 3 mil participantes

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nesta terça e quarta-feira, o I Encontro Regional da Pessoa Idosa deve reunir, no Centro de Eventos, cerca de 3 mil participantes, vindos de 15 cidades da região dos Campos Gerais. O Encontro é uma promoção da Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Fundação Proamor. Com o tema “Construindo Vínculos”, o evento abordará, durante estes dois dias, assuntos de interesse aos idosos, relacionados à saúde, direitos, qualidade de vida e sociedade. O Encontro marca também o Dia Internacional do Idoso, comemorado nesta quarta-feira.

“Estamos todos aqui para, juntos, discutirmos uma cidade melhor para todos. Eu espero que saiam desta reunião grandes projetos, que visem o bem estar da população idosa”, disse o prefeito Marcelo Rangel, ao saudar os participantes do Encontro. Juntamente com o prefeito, participaram da solenidade de abertura do evento o secretário de Assistência Social, Julio Kuller, a diretora do Departamento do Idoso, Rosemary Rodrigues, a vice-presidente do Conselho do Idoso, Marisa Camargo, e o promotor do Idoso, Emiliano Antunes.

Este é o primeiro encontro de idoso ocorrido em Ponta Grossa e, conforme o secretário Kuller, é também uma experiência nova para a cidade. A intenção, segundo o secretário, é promover o Encontro Regional da Pessoa Idosa anualmente. Kuller também anunciou para o público presente a intenção do governo municipal em construir mais dez novos Centros de Convivência do Idoso, até o final do atual mandato. Hoje, o município possui 19 Centros. “Esta é a nossa meta, fechar o governo com 29 Centros de Convivência do Idoso”, disse o secretário.

A aposentada Ivone Túlio Rogenbaun, de 53, estava presente no evento, depois de percorrer cerca de 100 quilômetros entre Prudentópolis, sua cidade, até Ponta Grossa. Ivone integrou a comitiva vinda de Prudentópolis, com cerca de 80 pessoas e contou que esta foi a viagem mais longa que fez em toda sua vida. “Este encontro, além de ser uma oportunidade para conhecer pessoas, é também uma chance de aprender coisas novas. Quando a gente pensa que conhece tudo dessa vida, sempre aparece algo novo que não sabemos”, disse Ivone.

O primeiro dia do I Encontro Regional da Pessoa Idosa foi marcado com apresentações culturais do Coral Vozes, de Ponta Grossa, e do grupo Dança Sênior, de Jaguariaíva. O tema da palestra deste dia foi “O Idoso na Sociedade”, ministrada pela professora mestra Maria Iolanda de Oliveira e, ao final do dia, todos se divertiram com o baile gaúcho. Nesta quarta-feira, os participantes foram recepcionados às 8h30, com um coffe break e, em seguida, assistem à palestra “Qualidade de Vida”, com a geriatra Carolyn Maria Geus Wenceslau.

Ainda na parte da manhã haverá atividades físicas, coordenadas pelas professoras Luciana Azambuja e Silmara Stravatti Rodrigues. Após o almoço, acontece a palestra “Envelhecer com dignidade é direito”, com a professora mestre Andressa Malucelli. O I Encontro Regional da Pessoa Idosa será encerrado às 15h, com um culto ecumênico.

Informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE