Caixa abre em horário especial para o ‘Quita Fácil’ | aRede
PUBLICIDADE

Caixa abre em horário especial para o ‘Quita Fácil’

A partir desta segunda-feira, as agências bancárias da Caixa em Ponta Grossa abrirão às 10 horas e fecharão às 17h30

Imagem ilustrativa da imagem Caixa abre em horário especial para o ‘Quita Fácil’

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A partir desta segunda-feira (18), os clientes da Caixa, tanto pessoa física (PF) quanto pessoa jurídica (PJ), com crédito em atraso há mais de 360 dias, poderão regularizar suas dívidas com horário diferenciado na agência Ponta Grossa, situada na Rua Francisco Ribas, 200. Até o dia 22 de dezembro, a unidade abrirá uma hora antes do horário regular de atendimento, às 10h, e fechará às 17h30min, exclusivamente para renegociação de contratos em atraso.

Entre as alternativas que a Caixa oferece para regularização, estão a renovação dos contratos e a unificação de diferentes tipos de dívida, ambas com ampliação do prazo de pagamento e redução do valor da prestação mensal. Além disso, os descontos podem chegar a 90% para quem quitar os débitos à vista.

Para o superintendente regional da Caixa, Adriano Resende, o horário estendido facilita aos clientes comparecerem ao banco. “Os clientes podem aproveitar o recebimento do décimo terceiro salário, quitar suas dívidas com descontos que podem chegar a até 90% e iniciar o próximo ano com o pé direito”, diz.

Nos casos de contratos de financiamento imobiliário, é possível usar o saldo de FGTS do próprio cliente para pagar até 80% do valor de 12 prestações do financiamento imobiliário, inclusive atrasadas, ou amortizar o saldo devedor e reduzir o valor das prestações. O cliente também pode pagar à vista um valor de entrada e refinanciar os demais atrasos para pagar nas próximas prestações a vencer até o fim do financiamento imobiliário. Pode ainda aumentar o prazo de amortização para reduzir o valor das prestações, ou alterar a data de vencimento dos contratos, de forma a evitar o desencontro entre a data do salário e o do vencimento da prestação.

Atendimento será voltado para a ação

O diretor de rede da Caixa, Roberto Ceratto, ressalta que a rede de atendimento do banco está voltada para esta ação. “Dada a importância para o cliente, toda nossa rede de atendimento está preparada para realizar as renegociações, apresentando alternativas para regularização das dívidas”, esclarece. A superintendente nacional de Gestão da Adimplência da Caixa, Eugenia Regina de Melo, destaca a importância das ações. "Estamos inovando na forma de pensar sobre a cobrança dos créditos em atraso e intensificando a atuação com o objetivo de auxiliar o cliente a reestruturar suas finanças”.

Além do horário diferenciado, os interessados em renegociar seus contratos em atraso têm à disposição o site www.negociardividas.caixa.gov.br e o telefone 0800 726 8068 (opção 8). O cliente também pode sanar suas principais dúvidas pelas redes sociais, através de mensagem privada para o perfil oficial do banco (https://www.facebook.com/caixa). Atualmente a Caixa conta com uma carteira de crédito total de mais de R$700 bilhões e índice de inadimplência de 2,51%, inferior ao índice apresentado pelo mercado (dados do balanço do 1º semestre).

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE