Lançamento do Anuário do Direito reúne autoridades da região | aRede
PUBLICIDADE

Lançamento do Anuário do Direito reúne autoridades da região

A publicação foi lançada durante evento na sede urbana do Clube Ponta Lagoa

Autoridades do meio jurídico e lideranças políticas dos Campos Gerais marcaram presença no lançamento do Anuário do Direito de Ponta Grossa
Autoridades do meio jurídico e lideranças políticas dos Campos Gerais marcaram presença no lançamento do Anuário do Direito de Ponta Grossa -

Mario Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Autoridades do meio jurídico e lideranças políticas dos Campos Gerais marcaram presença no lançamento do Anuário do Direito de Ponta Grossa. A publicação foi lançada durante evento na sede urbana do Clube Ponta Lagoa, na noite de quinta-feira, na sede campestre do clube Ponta Lagoa..

O livro produzido pelo Jornal da Manhã e Portal aRede faz um resgate histórico do Direito no município, além de trazer um perfil dos principais nomes da área e escritórios de advocacia da cidade. "O objetivo principal é fazer um reconhecimento da importância da área do Direito para a sociedade e o papel que cada um dos operadores de Direito desemprenha na sociedade, no sentido de buscar as aplicações das leis, garantir as liberdades individuais e o que é o alicerce do estado democrático de direito", explicou o diretor do JM e Portal aRede, Eloir Rodrigues. 

Para o jurista Josué Corrêa Fernandes, que também é pesquisador da história de Ponta Grossa e autor de diversos livros, a expansão do meio jurídico no município é expressiva e hoje a cidade é um dos principais polos da área no estado do Paraná. "Nesta celebração em relação ao Anuário, está sendo praticamente reconhecido este crescimento da área do Direito e área Forense", disse Fernandes. 

O Juiz Federal Antônio César Bochenek disse que o Direito é um dos principais segmentos da cidade e que merece o destaque garantido no Anuário, lançado pelo JM e Portal aRede. "O Anuário do Direito da nossa cidade é muito importante porque visa, sobretudo, demonstrar uma classe de operadores de direito que trabalham aqui na cidade e tem uma importância para nossa região", afirmou. 

Entre as autoridades que compareceram ao evento, a diretora do Fórum Estadual de Justiça, Juíza Noeli Reback, esteve presente e também destacou a iniciativa da publicação. "É uma inciativa pioneira, é um momento muito especial para área do Direito. O Direito está no dia a dia, está na vida das pessoas, é uma Ciência Social que acaba cercando a nossa comunidade",  ressaltou. 

Além das autoridades do meio jurídico, lideranças políticas do município e região prestigiaram o lançamento do Anuário do Direito de Ponta Grossa. "O Anuário é um projeto muito importante, é o primeiro projeto do JM e Portal aRede para este ano, mas não tenho dúvida nenhuma que será um dos grandes eventos do calendário oficial de Ponta Grossa", comentou o prefeito Marcelo Rangel (PPS).

Os deputados estaduais Márcio Pauliki (PDT) e Péricles Holleben de Mello (PT) elogiaram a iniciativa do JM e Portal aRede. "Nós temos uma academia de Direito, uma escola muito forte nos Campos Gerais, em especial em Ponta Grossa. Esta segmentação de material que o JM está fazendo, que aRede está fazendo, é muito importante. Já temos o Anuário dos Campos Gerais e, agora, o Anuário do Direito apresentando os principais escritórios de advocacia. Isso só soma para o desenvolvimento social e econômico de Ponta Grossa", destacou Pauliki. "É uma expressão muito importante este anuário para a nossa história. É muito oportuna esta ideia, este ideal do JM", disse Péricles. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE