Após ação do MP, bebê será internado em Curitiba | aRede
PUBLICIDADE

Após ação do MP, bebê será internado em Curitiba

Bebê estava há 13 dias no aguardo de transferência para cirurgia no coração

O setor de UTI Neonatal do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HURCG) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) completa um ano de atividades. Foto: Divulgação
O setor de UTI Neonatal do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HURCG) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) completa um ano de atividades. Foto: Divulgação -

Stiven de Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Após o Ministério Público do Paraná (MP) exigir urgência à cirurgia de um bebê de Ponta Grossa, que está internado no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HURC), a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) conseguiu uma vaga no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba. A transferência deve acontecer ainda na tarde desta quarta-feira (13). 

Desde que nasceu, há 13 dias, o bebê aguarda uma vaga para passar por uma cirurgia no coração.O recém-nascido possui uma má-formação no órgão e corre risco de vida, caso não seja operado. Segundo a Sesa, a demora em conseguir uma vaga se deve às obras de reforma da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pequeno Príncipe - único a fornecer a cirurgia no Paraná.

O horário da transferência da criança ainda não foi confirmado pelo Hospital Regional. No entanto, o HU confirmou que o processo acontece ainda nesta quarta.  

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE