Hospital de Livros finaliza edição do Pequeno Príncipe | aRede
PUBLICIDADE

Hospital de Livros finaliza edição do Pequeno Príncipe

Cem exemplares do livro “O Pequeno Príncipe” de Antoine de Saint-Exupery, que será lançado nesta quarta-feira pelo Instituto Pegaí Leitura Grátis, serão finalizados pelos restauradores do Hospital de Livros que funciona na Penitenciária Estadual de Ponta Grossa

Imagem ilustrativa da imagem Hospital de Livros finaliza edição do Pequeno Príncipe
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

 Cem exemplares do livro “O Pequeno Príncipe” de Antoine de Saint-Exupery, que será lançado nesta quarta-feira pelo Instituto Pegaí Leitura Grátis, serão finalizados pelos restauradores do Hospital de Livros que funciona na Penitenciária Estadual de Ponta Grossa (PEPG). Eles receberam as capas e os miolos do clássico nessa segunda-feira com a missão de ‘finalizá-lo’ para o lançamento e contar com o selo do Hospital. 

A ação faz parte do projeto de extensão do Hospital de Livros do Instituto Pegaí da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). “Os apenados receberam o ‘livro’, e junto contaram com uma oficina de finalização e acabamento de livros, como forma de agregar ao trabalho que eles já estão realizando no Hospital e oportunizar a eles mais um trabalho importante para o Pegaí e também para a sociedade”, explicou o coordenador do Instituto, o professor universitário Idomar Augusto Cerutti.

O workshop foi ministrado pelo empresário da Gráfica iPrint, uma das empresas mantenedoras do HL e parceira do Instituto Pegaí, Ney Ribas Junior. A iPrint é a responsável pelo processo de impressão dos 5 mil exemplares d‘O Pequeno Príncipe’. “Mais do que mostrar uma nova atividade para eles, estamos dando a oportunidade deles mostrarem o seu serviço além da Penitenciária”, avalia Ribas, contando que apresentou aos restauradores uma noção do que acontece na indústria, com os passos de finalização e acabamento de livros.

Pela participação no workshop, os apenados receberão certificação da UEPG, o que também possibilita a diminuição de suas penas. “Toda formação dada ao apenado gera a remissão”, explica o vice-diretor da PEPG, Maurício Ferracini.

Lançamento

A edição Pegaí d‘O Pequeno Príncipe’ será lançada nesta quarta-feira, dia 13 de dezembro, no auditório do Colégio Sepam às 19h30. Para poder disponibilizar a obra, o Instituto contou com parcerias. A professora Andréa Müller e sua aluna Janeffer Desselman do Curso de Letras da UEPG realizaram a tradução da obra. A organização e a edição do livro foram realizadas pela escritora e assessora editorial, Rô Mierling.

Além de utilizar recursos da campanha ‘Transforme seu cupom em Leitura”, o Instituto Pegaí contou com o patrocínio a Viação Iapó, a Rádio CBN Ponta Grossa e o Laboratório Rio Branco, e o apoio da da Gráfica iPrint, da Agência de Propaganda e Marketing Eletricka Klupp e da Editora Illuminare.

*Informações da Assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE