Colégio Ponta Grossa investe em aulas de robótica | aRede
PUBLICIDADE

Colégio Ponta Grossa investe em aulas de robótica

Método é usado para facilitar aprendizado de alunos sobre matemática e lógica

Imagem ilustrativa da imagem Colégio Ponta Grossa investe em aulas de robótica
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Colégio Ponta Grossa tem estimulado o interesse dos alunos em matemática e lógica através da robótica. Segundo a professora Sabrina Passoni, o objetivo levar para a prática o que é ensinado na sala de aula.  “Esta semana, por exemplo, os alunos do sexto e sétimo ano do ensino fundamental II construíram um anemômetro, que serve para medir a velocidade do vento em km/h”, contou.

Para aplicar os conceitos de robótica, os estudantes utilizaram fórmulas de matemática, raciocínio lógico e noções de planejamento. As aulas práticas são realizadas com o suporte dos materiais da Zoom Education, que traz abordagem multidisciplinar e fornece contribuições relevantes para o processo de ensino e aprendizagem.

De acordo com Passoni, ao longo da semana, os alunos tiveram que resolver uma situação-problema. “Aproveitamos os exemplos do livro para criar e solucionar novos problemas na prática. Os alunos tinham o desafio de garantir que o paciente de uma clínica cumprisse todas as etapas de atendimento. Para cumprir a tarefa, eles atribuíram uma cor específica a cada ficha e programaram a porta do local para abrir após conclusão da sequência de cores”, explicou. Para Passoni, esta metodologia permite que os alunos visualizem as potencialidades do material. “A proposta é feita pelo livro, mas o professor pode usar a criatividade para ir além, permitindo que os alunos apliquem novas ideias”, finalizou. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE