Chuva se afasta e temperaturas caem em PG | aRede
PUBLICIDADE

Chuva se afasta e temperaturas caem em PG

O ar frio de origem polar deverá derrubar as temperaturas em todo o Sul do Brasil

Sistema de alta pressão deve derrubar as temperaturas no Sul do Brasil. Foto: Divulgação Simepar
Sistema de alta pressão deve derrubar as temperaturas no Sul do Brasil. Foto: Divulgação Simepar -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O ar frio de origem polar deverá derrubar as temperaturas em todo o Sul do Brasil

Com o afastamento de uma frente fria da Região Sul, a chuva deve diminuir e o Sol aparecerá no Estado a partir desta quarta-feira (22). Conforme afirma o Instituto Climatempo.

De acordo com o Simepar, no Paraná os setores norte, nordeste e leste ainda apresentam muita nebulosidade e as condições atmosféricas nestas regiões são favoráveis às chuvas rápidas e de fraca intensidade durante a manhã desta quarta-feira. Nas demais regiões paranaenses nebulosidade variável, sem chuvas.

Temperaturas caem

O ar frio de origem polar se espalha novamente e vai provocar queda nas temperaturas no próximo amanhecer. As temperaturas mais baixas deverão ser observadas nas áreas serranas do Rio de Grande do Sul e de Santa Catarina, com mínimas abaixo dos 10°C. Especialmente na região da Campanha, o frio pode ficar abaixo dos 5°C e há condições para uma geada fraca, sem grande impacto. 

No Paraná, as menores mínimas deverão ser nas cidades que fazem divisa com Santa Catarina. Em Ponta Grossa, os termômetros devem começar o dia marcando 12°C.

Na sexta-feira, a nebulosidade deve diminuir e o Sol persistirá. As temperaturas sobem durante a tarde e os termômetros devem atingir máxima de 29°C. O retorno das chuvas são previstas para domingo, onde a temperatura mínima aqui na região, será de 16°C

Informações Climatempo e Simepar

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE