Música na Chaminé apresenta especial sobre violão | aRede
PUBLICIDADE

Música na Chaminé apresenta especial sobre violão

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O projeto Música na Chaminé, realizado pela Fundação Municipal de Cultura por meio do Conservatório Maestro Paulino, apresenta nesta sexta-feira (29) uma programação especial voltada ao violão. O evento começa às 19h30, no auditório do Centro da Música/Conservatório, com entrada gratuita. O convidado especial desta edição é o violonista Orlando Fraga, professor da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap).

Entre as atrações estão quartetos, trios, quintetos e solos, todos de violão. Já confirmaram presença os violonistas Adailton Pupia, que irá fazer uma participação também com viola caipira, e Maurício Nunes, além de Nicolas Salazar fazendo acompanhamento no pandeiro e flauta.

Além da música, o projeto apresenta ainda quadros e gravuras de instrumentistas, além de frases de violonistas do Brasil e do mundo. “O objetivo do projeto é juntar o maior número de pessoas pra exercitar o ouvir música e o sentir a arte. Para isso, vamos apresentar o melhor da música brasileira e música erudita”, conta o coordenador do evento, o professor Marcelo Ijaille. Segundo ele, a finalidade é que as pessoas “desliguem a TV, saiam do trânsito e tenham um momento em paz com a arte”.

E para quem se interessa por violão, o instrumentista Orlando Fraga vai oferecer ainda uma masterclass no sábado, das 9h30 às 12h, no Conservatório Maestro Paulino. A participação é gratuita e pode ser confirmada pelo telefone (42) 3901-3038.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE