Adolescentes envolvidos em briga vão para o Cense | aRede
PUBLICIDADE

Adolescentes envolvidos em briga vão para o Cense

Três jovens foram levados para a delegacia e já estão internados no Centro de Socioeducação por causa da briga na saída do colégio

Delegada explica que polícia ainda tenta identificar quarto envolvido na briga
Delegada explica que polícia ainda tenta identificar quarto envolvido na briga -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Três jovens foram levados para a delegacia e já estão internados no Centro de Socioeducação por causa da briga na saída do colégio

Três adolescentes que teriam envolvimento na briga registrada na saída do colégio Júlio Teodorico, no centro de Ponta Grossa, foram apreendidos na noite desta quinta-feira (16) e já estão internados no Centro de Socioeducação (Cense). A informação foi confirmada pela delegada Ana Paula Cunha Carvalho, responsável pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) e que estava de plantão no momento em que os menores foram conduzidos à 13ª Subdivisão Policial (SDP).

“Os adolescentes têm que ter consciência de que serão responsabilizados por seus atos, a gente não pode deixar impune uma situação tão grave como essas”, garante a delegada. “Adolescente, não pense que a existência do Estatuto da Criança e do Adolescente [ECA] vai te eximir de qualquer responsabilidade”, completa a autoridade policial, mandando um recado direto para os jovens. A briga ocorrida nesta quinta-feira foi classificada por Ana Paula como “bárbara e cruel”.

Os adolescentes foram ouvidos e logo em seguida foram encaminhados ao Cense, onde devem cumprir medidas socioeducativas por pelo menos 45 dias. “Eles vão responder pelo crime de lesão e já foram encaminhados ao Cense porque praticaram crime com violência e grave ameaça à vítima”, explica a delegada.

A Polícia Civil continua investigando o caso porque trabalha para identificar o quarto envolvido na briga, que aparece nas imagens que circulam nas redes sociais e nos aplicativos de mensagens, como o WhatsApp. Quem tiver informações sobre o suspeito que aparece de calça camuflada e camisa verde pode entrar em contato com a Polícia Civil pelos telefones 197 ou (42) 3219-2750 para fazer a denúncia.

O vídeo

Por envolver adolescentes e pelas graves cenas de violência, o portal aRede não irá divulgar as imagens que circulam nos grupos de Whatsapp e que também foram compartilhadas no Facebook. No vídeo, vários jovens usando uniformes escolares espancam um garoto, que também aparenta ser adolescente, no pátio de um posto de combustíveis que fica ao lado do Colégio Estadual Júlio Teodorico. A maior parte dos jovens que aparece nas imagens está usando um uniforme parecido com os alunos daquela instituição.

O vídeo mostra o garoto caído no chão cercado por quatro outras pessoas que dão chutes e socos. O rapaz tenta se levantar, mas sofre um duro golpe no rosto e cai novamente, aparentemente desacordado. É só então que os agressores parecem interromper a sequência de violência. Nas imagens também é possível perceber que há um grande número de adolescentes assistindo às agressões sem interferir – alguns chegam a incentivar a briga.

A delegada Ana Paula já tem o vídeo em mãos e a equipe de investigadores da Polícia Civil trabalha para identificar o quarto envolvido na agressão. A princípio, ele seria o único com mais de 18 anos, mas a polícia ainda não tem informações concretas sobre a identidade do suspeito.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE