Plauto e Pauliki conquistam Patrulha do Campo

Ponta Grossa

14 de novembro de 2017 17:24

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Jovem morto foi recordista do vestibular da UEPG

Rangel sanciona política que incentiva participação de jovens na política

Prefeitura irá normalizar trânsito na Comendador Miró ainda hoje

Unicesumar inaugura hoje campus em PG
Fio em via pública provoca acidente no Nova Rússia
Acontece hoje em PG a exposição "Features”
'Planejamento' finaliza projetos de revitalização de ruas centrais
/Imagem: Bruno Zotto
PUBLICIDADE

Os deputados Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) e Márcio Pauliki (PDT) assinaram, com o prefeito Marcelo Rangel, o convênio para o repasse de R$ 1.189.000,00 para a compra de equipamentos rodoviários que compõem a Patrulha do Campo. Os recursos foram obtidos a partir de emenda encaminhada ao governo pelos deputados.

O conjunto é composto por 01 motoniveladora, 01 rolo compactador e 01 caminhão basculante.  A princípio, as máquinas serão usadas para melhoria das estradas rurais, mas também atenderão outras demandas do município. São mais de mil quilômetros de ligações que cortam todo o território do município e que precisam de constante atenção por parte da secretaria municipal de agricultura.

Plauto destaca que os cuidados com as estradas são fundamentais para o setor que movimenta grande parte da econômica da cidade. “Estradas sem condições de tráfego acabam por encarecer o custo de produção. E isso reflete diretamente na mesa dos consumidores”.

“É essencial que esses maquinários deem melhores condições para as estradas dos nossos distritos, como Guaragi, Itaiacoca, Uvaia, Pinheirinho e também para as nossas estradas rurais, como a do Kalinoski e a do Alagados”, afirma Pauliki. O deputado também lembrou o apoio que recebeu dos vereadores Jorge da Farmácia e Dr. Magno.

Após a assinatura do convênio começa o processo de autorização de licitação. Tão logo seja vencida essa etapa a prefeitura poderá comprar as máquinas.

O prefeito Marcelo Rangel afirmou que a iniciativa dos deputados é uma grande conquista para a cidade. “Essas máquinas trazem maior independência para a secretaria de agricultura. Agora não teremos que deslocar o maquinário que está a serviço dos bairros da cidade para as estradas rurais e, dessa forma, atendemos toda a população”.

O ato contou com as presenças dos vereadores Sebastião Mainardes e Mingo Menezes que também representam os moradores das comunidades rurais do município. O presidente da Sociedade Rural dos Campos Gerais Edilson Gorte também compareceu.

O secretário municipal de agricultura, Ivonei Afonso Vieira se emocionou. “Estou cumprindo o meu dever com o nosso prefeito, com o meu município e com a comunidade de Ponta Grossa”, declarou.

CEASA

Durante o encontro, o deputado Pauliki solicitou para que a Prefeitura de Ponta Grossa também encampe o projeto de criar um Centro de Distribuição e um Mercado do Produtor da Central de Abastecimento do Paraná (Ceasa) para abastecer Ponta Grossa e região. O projeto contou com o apoio dos representantes do poder municipal. O objetivo é descentralizar a atuação do órgão no estado, que atualmente está restrito a cinco unidades (Curitiba, Maringá, Foz do Iguaçu, Londrina e Cascavel). “Já estamos com um cronograma de ações preestabelecido. O pedido para a criação do Ceasa em Ponta Grossa, inclusive, já teve adesão da direção da Ceasa no Paraná”, afirma Pauliki.

As informações são da assessoria de imprensa. 

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização