‘Farmácia do Paraná’ em PG beneficiará 6,5 mil pessoas | aRede
PUBLICIDADE

‘Farmácia do Paraná’ em PG beneficiará 6,5 mil pessoas

Secretário de Saúde, Michele Caputo Neto visita Ponta Grossa na terça para vistoriar obras e iniciar mutirões.

Imagem ilustrativa da imagem ‘Farmácia do Paraná’ em PG beneficiará 6,5 mil pessoas
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Secretário de Saúde, Michele Caputo Neto visita Ponta Grossa na terça para vistoriar obras e iniciar mutirões.

Doze municípios pertencentes à 3ª Regional de Saúde passarão a contar com uma nova estrutura da Farmácia do Paraná, programa do governo estadual que distribui de forma gratuita medicamentos para o tratamento de ao menos 90 doenças. A nova sede, em processo de construção, atenderá uma demanda de 3,5 mil pessoas beneficiadas pelo programa em Ponta Grossa e outras 3 mil nos demais municípios.

Para fiscalizar o andamento das obras, o Secretário de Saúde do Estado, Michele Caputo Neto agendou uma visita à Ponta Grossa na terça-feira (24). Desde 2011 as unidades do programa estão sendo reestruturadas através de recursos do governo estadual. Algumas regionais necessitaram apenas de uma ampliação no espaço, enquanto outras precisam da construção de uma nova unidade.

Para a chefe da 3ª Regional de Saúde, Sheila Mainardes, a nova estrutura em Ponta Grossa atenderá a necessidade das pessoas beneficiadas pelo programa. “O nosso atendimento é realizado atualmente em um espaço anexo à sede da 3ª Regional. A nova Farmácia da Família terá entrada própria, garantindo uma estrutura ideal para suportar a demanda de pessoas dos 12 municípios. Ao todo, 11 ‘Farmácias do Paraná’ foram inauguradas nos últimos cinco anos, através de recursos do Estado.

Durante uma cerimônia na 3ª Regional de Saúde, o secretário Michele Caputo Neto fará a inauguração simbólica do início das obras da Farmácia do Paraná. Ainda no mesmo evento, marcado para as 8h30, será lançado o mutirão de próteses locomotoras e auditivas – o objetivo é agilizar os procedimentos em pacientes que estão há algum tempo na fila de espera através do Sistema Único de Saúde (SUS).

Na sequência, às 10 horas, o secretário segue até o Hospital Universitário (HU) Regional dos Campos Gerais para o lançamento do mutirão de cirurgias de catarata. O governo do Paraná destinou R$ 500 mil para atender a demanda de pacientes.

Cirurgia

A expectativa da direção do Hospital Universitário (HU) Regional dos Campos Gerais é de que sejam realizadas 450 cirurgias de catarata, previstas ainda para 2017, por conta do mutirão que será lançado pelo governo estadual. O objetivo é zerar a fila de espera do Sistema Único de Saúde (SUS) pelo procedimento.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE