Vereadores votam resolução de descontos salariais | aRede
PUBLICIDADE

Vereadores votam resolução de descontos salariais

Resolução que regulamenta frequência dos vereadores e o desconto do salário daqueles que faltarem às sessões será votada na segunda-feira (23).

Imagem ilustrativa da imagem Vereadores votam resolução de descontos salariais
-

Stiven de Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Resolução que regulamenta frequência dos vereadores e o desconto do salário daqueles que faltarem às sessões será votada na segunda-feira (23).

Os vereadores de Ponta Grossa votam nesta segunda-feira (23) o a resolução da Mesa Executiva, que regulamenta os descontos salariais dos vereadores que faltarem às sessões. A proposta foi apresentada no dia 11 de outubro, logo após o arquivamento do projeto de lei do vereador Felipe Passos (PSDB), sobre o mesmo tema. O projeto foi arquivado após a Comissão de Legislação, Justiça e Redação (CLJR) identificar irregularidades.

A proposta de Passos dividia o salário dos vereadores, de aproximadamente R$ 10 mil, pelo número de sessões no mês. No caso de faltas sem justificativas, o valor do dia de trabalho seria, superior a R$ 1 mil neste caso, seria descontado. Já o projeto de resolução da Mesa divide a remuneração dos parlamentares em 30 dias. Isso porque os vereadores entendem que o trabalho legislativo não se resume nas sessões plenárias.

O presidente da Câmara, Sebastião Mainardes (DEM), diz que a resolução é apenas uma formalização dos descontos, que já acontecem no caso de ausências sem justificativas. “Isso tudo já existe de forma administrativa na Câmara. O que vamos fazer é apenas regulamentar”, afirma.

Trâmite

Caso o projeto apresentado por Sebastião Mainardes (DEM) não seja travado pelas emendas dos vereadores, ele deve ser aprovado já em duas discussões nesta segunda-feira e, na sequência, publicado em Diário Oficial pelo próprio presidente. Ao contrário dos projetos de lei, as resoluções não precisam de sanção do prefeito.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE