Módulo Móvel começa a operar nos bairros de PG | aRede
PUBLICIDADE

Módulo Móvel começa a operar nos bairros de PG

VÍDEO
| Autor: A Rede

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Polícia Militar de Ponta Grossa recebe na manhã desta quinta-feira (21) um Módulo Móvel, que servirá para reforçar o patrulhamento ostensivo, aproximar as forças policiais da comunidade e permitir deslocamento rápido para as ocorrências. O módulo é composto por um furgão, que serve como base para a unidade, uma viatura e duas motocicletas. Seis policiais militares vão atuar no módulo.

De acordo com o comandante do 1° Batalhão da Polícia Militar, major Edmauro de Oliveira Assunção, o sistema começa a funcionar a partir de sexta-feira (22), no Núcleo Santa Paula, onde permanecerá durante o sábado (23) e o domingo (24). “Este é um novo conceito de policiamento, que facilita as ações da polícia e ajuda a população no acesso a informações esclarecimento de dúvidas e registro de Boletins de Ocorrência”, comenta o comandante.

A previsão da Polícia Militar, é que na próxima semana, regiões de Nova Rússia e Uvaranas, recebam o Módulo Móvel. O furgão, que é a base do sistema, conta com computadores, que ficam conectados à internet, com mesas de trabalho para os policiais e cadeiras de espera para a população. Ainda segundo o comandante do 1° BPM, o sistema tem autonomia para funcionar através de um gerador de energia, ou através de um cabo de elétrico.

“Este sistema traz uma flexibilidade de trabalho muito grande. Ele vai funcionar de maneira itinerante com base em informações estatísticas coletadas pela inteligência, que vão mostrar onde estão as regiões mais perigosas do município”, explica. Ponta Grossa deve receber mais três módulos nos próximos meses.

Com informações do Jornal da Manhã 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE