Alunos do Sagrada Família participam do Câmara Mirim | aRede
PUBLICIDADE

Alunos do Sagrada Família participam do Câmara Mirim

Foram mais de 600 escolas participantes, entre elas, 9 foram selecionadas para estar, nessa data, em Brasília

Foram mais de 600 escolas participantes, entre elas, 9 foram selecionadas para estar, nessa data, em Brasília
Foram mais de 600 escolas participantes, entre elas, 9 foram selecionadas para estar, nessa data, em Brasília -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nos dias 19 e 20 de outubro, alunos do 9° ano do Colégio Sagrada Família participaram do projeto “Câmara Mirim” 2017. Esse projeto visa, na prática, tornar os alunos mais críticos em relação à política legislativa do país. Depois de terem discutido três leis criadas por estudantes de todo o Brasil, os alunos, simulando Deputados Federais, votarão naquela que deve ser aprovada em uma sessão especial, no plenário Ulysses Guimarães.

 De todo o Brasil, foram mais de 600 escolas participantes, entre elas, 9 foram selecionadas para estar, nessa data, em Brasília. O país vive um momento político importante, de grandes transformações e reformas, e compreender o papel do cidadão é imprescindível na formação política de um estudante. Com esse projeto, eles terão a oportunidade de conhecer, na prática, como se cria uma lei nacional, passando pelas etapas de discussão em comissão de ética e constitucional, para então aprovar ou desaprovar as leis, trabalho feito pelos nossos deputados federais, e muitas vezes desconhecido da população.

O Câmara Mirim do Colégio Sagrada Família é o único representante do Estado do Paraná, escolhido entre as nove instituições. O Colégio valoriza a formação integral do cidadão, proporcionado por esse projeto, o qual nos faz perceber, de uma forma diferente, o valor do nosso voto aplicado em uma urna eleitoral.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE