Hospital da Criança elabora festa para pacientes | A Rede - Aconteceu. Tá na aRede!
Hospital da Criança elabora festa para pacientes

Ponta Grossa

12 de outubro de 2017 14:35

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Taxista reage a assalto, pega faca e mata ladrão em PG

‘Farmácia do Paraná’ em PG beneficiará 6,5 mil pessoas

Guarda Municipal recupera motocicleta furtada

Menino esfaqueado pelo padrasto recebe alta
Vereadores votam resolução de descontos salariais
Dia das Bruxas é tema de Café Colonial em PG
PSB articula a pré-candidatura de Elizabeth a deputada
PUBLICIDADE

Pacientes se divertiram com a presença de super-heróis, fadas, princesas e palhaços para celebrar o Dia das Crianças

Os corredores e quartos do Hospital Municipal João Vargas de Oliveira foram preenchidos por personagens infantis. Fadas, princesas, bruxas, super-heróis, palhaços, entre outros, animaram a tarde dos pequenos pacientes internados. Equipe técnica, clínica, de manutenção e administrativa se envolveram nos preparativos e animaram os 19 pequenos que estavam na unidade hospitalar. Tudo foi elaborado para comemorar o Dia das Crianças.

Durante a programação as crianças contaram com apresentação de coral, brincadeiras, lanches específicos para cada dieta e ainda ganharam brinquedos que foram doados. As atividades ficaram concentradas na brinquedoteca. “Espaço dinâmico e aberto de segunda a sexta para todos os internados. Criamos esta estrutura para que o espaço hospitalar fique mais lúdico. O contato da criança com os brinquedos e o ambiente remetendo a casa deles favorece muito no tratamento dos pequenos. Sempre fazemos festas em datas comemorativas, dessa maneira as crianças hospitalizadas não deixam de comemorar”, destaca a terapeuta operacional, Luana Holes.

Para o prefeito Marcelo Rangel o dia foi especial para todos que participaram. “Nossas crianças não puderam comemorar em suas escolas e talvez tenham que passar o dia das crianças internadas. Elaborar um dia como este, além de tornar o ambiente hospitalar mais humanizado, ajuda os baixinhos a esquecerem que estão sendo medicados. Os funcionários e todos os envolvidos estão de parabéns pela organização”, finaliza.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização