Moradores cobram melhorias após caminhão entalar em viaduto | aRede
PUBLICIDADE

Moradores cobram melhorias após caminhão entalar em viaduto

Condições do acesso à Vila San Martin voltam a ser discutidas após incidente com caminhão

Caminhão carregado com retroescavadeira entalou em viaduto na última terça-feira
Caminhão carregado com retroescavadeira entalou em viaduto na última terça-feira -

Stiven de Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Após um caminhão basculante entalar sobre o viaduto da Vila San Martin, em Ponta Grossa, moradores da região criticaram a infraestrutura do local e cobraram melhorias. “O pior é que a região está bem povoada e como o povo vai passar? A Prefeitura já tinha que ter duplicado isso a muito tempo”, comentou um morador no grupo de notícias aRede-Uvaranas, do portal aRede.

O viaduto ferroviário passa sobre o principal acesso da Vila, que é uma importante região turística e rural do município. As reivindicações da população são antigas, principalmente por causa do tráfego de caminhões e maquinário agrícola. Em 2014, a Prefeitura anunciou obras de melhoria no viaduto. As obras estavam dentro de um pacote de R$ 15 milhões em financiamentos do Governo do Estado e, segundo a Prefeitura, um projeto do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Iplan) já havia sido finalizado.

No entanto, até hoje as obras não saíram do papel. A reportagem do Jornal da Manhã e portal aRede procurou a Secretaria de Planejamento para esclarecer a situação. De acordo com a pasta, a obra chegou a ser licitada duas vezes, mas nenhuma empresa demonstrou interesse na execução do projeto. Problemas burocráticos sobre a área, que é território da ferrovia, também teriam prejudicado o andamento das obras.

“Por ser uma faixa de domínio da ferrovia, para realizar obras na região precisamos de autorização da Rumo. A obra foi licitada duas vezes, mas nas duas deu deserta - ou seja, nenhuma empresa participou”, informou a Prefeitura, através da assessoria de imprensa. “Desde então ainda não conseguimos renovar a autorização com a então ALL para relicitar, mas estamos trabalhando para conseguir a autorização junto à agora Rumo”, completou. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE