UEPG celebra duas décadas de editora e reabre museu | aRede
PUBLICIDADE

UEPG celebra duas décadas de editora e reabre museu

Museu Campos Gerais estava fechado desde 2003, por conta de problemas estruturais.

Imagem ilustrativa da imagem UEPG celebra duas décadas de editora e reabre museu
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um bom espaço para redescobrir e armazenar informações sobre o passado é, sem dúvidas, um museu. Na última semana, a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) reinaugurou oficialmente o Museu Campos Gerais, sediado no antigo Fórum da Comarca e fechado desde 2003 por conta de problemas estruturais. O espaço recebeu apoio da Lei Rouanet e reabriu oficialmente, em cerimônia na última quinta-feira (05). O evento ainda marcou os 20 anos de fundação da Editora UEPG.

Construído em local estratégico do ponto de vista social, econômico e político, o prédio do antigo Fórum da Comarca foi inaugurado em 1928. Marcado por um estilo arquitetônico eclético exibe uma fachada característica da época. No interior destacam-se os detalhes da escadaria e o trabalho de relevo no teto. A arquitetura exprime na materialidade uma afirmação da autoridade e do Poder Judiciário.

Entre os anos de 1983 a 2003, o espaço abrigou o Museu Campos Gerais da UEPG. Em 1990 foi tombado pela Coordenadoria do Patrimônio Cultural do Paraná. Em 2003, o acervo foi transferido para outro imóvel. O projeto de restauro foi aprovado em 2010.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE