PG fará substituição gradativa para lâmpadas de LED | aRede
PUBLICIDADE

PG fará substituição gradativa para lâmpadas de LED

Prefeito Marcelo Rangel (PPS) sancionou lei que prevê a mudança da iluminação de prédios e vias públicas por equipamentos mais econômicos, proposta por Geraldo Stocco (Rede)

Imagem ilustrativa da imagem PG fará substituição gradativa para lâmpadas de LED
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ponta Grossa fará a troca gradativa de lâmpadas de prédios e vias públicas por equipamentos de LED. Proposta pelo vereador Geraldo Stocco (Rede) e aprovada na Câmara de Ponta Grossa, a lei nº 12.892 foi sancionada nesta quinta-feira (21) pelo prefeito Marcelo Rangel (PPS).

A medida deverá gerar uma economia quase que milionária para a Prefeitura de Ponta Grossa em longo prazo. Isso porque o uso de lâmpadas de LED gera uma economia de quase 40% em comparação ao consumo de lâmpadas fluorescentes. “A proposta não gera custo ao município e prevê apenas que a Prefeitura opte por um material mais econômico e sustentável ambientalmente”, diz o autor do projeto.

Como o custo da iluminação de vias, espaços e prédios públicos é repassado indiretamente para a população através da cobrança de impostos e de taxas, a economia também afetará o bolso do consumidor. Geraldo Stocco lembrou, ainda, que a ideia é evitar gastos desnecessários pelo Poder Público – recentemente, a Prefeitura parcelou uma dívida milionária com a Copel referente à energia elétrica.

“O nosso objetivo é que o Executivo seja obrigado a adotar ações que contribuam com a manutenção do meio ambiente e também com a diminuição dos valores gastos com a conta de energia”, explica.

Substituição deve ser realizada de forma gradual

A nova lei prevê a troca gradual das lâmpadas na cidade. Ou seja, quando os equipamentos normais utilizados tiverem a vida útil encerrada, o município deverá optar pela compra de lâmpadas de LED. A legislação ainda garante que novas obras públicas sejam feitas com a utilização da iluminação mais econômica. Após a sanção, o projeto tem 90 dias para ser implementado.

As informações são da assessoria de imprensa. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE