Taxistas de PG apostam em novo aplicativo | aRede
PUBLICIDADE

Taxistas de PG apostam em novo aplicativo

‘Táxi 10’ possui 37 taxistas cadastrados. Intenção é atrair um número maior de clientes

Imagem ilustrativa da imagem Taxistas de PG apostam em novo aplicativo
-

Daniel Petroski

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um grupo de taxistas em Ponta Grossa está mobilizado na esperança de atrair clientes que preferem solicitar serviços por meio de aplicativos móveis. A estratégia busca criar uma concorrência a operação do Uber no município.

Incorporando uma ferramenta criada em Curitiba e que se espalhou pelo país, 37 taxistas passaram a fazer parte do “Táxi 10”. “Há um mês começamos a testar o serviço”, explica Diego Barbosa, defensor da nova tecnologia e taxista há quatro anos. “Quem optar, terá 30% de desconto na corrida. Além disso, o aplicativo oferece uma estimativa de preço, avaliação do motorista e compartilhamento da rota, por exemplo”, defende. O download está disponível apenas para androids. “A partir da semana que vem uma atualização ampliará a oferta para iOS”, antecipa Barbosa.

“Até agora a aceitação está sendo bacana. É importante dar a oportunidade de escolha para esse novo perfil de cliente. Com isso, melhoramos cada vez mais nosso serviço. Essa ferramenta mostra que não estamos parados. Estamos atrás de alternativas para evoluir sempre”, concluiu o taxista.

No início da semana, alguns profissionais organizaram um protesto para chamar atenção para a nova ferramenta. Com faixas e adesivos, os taxistas circularam pela região central da cidade e também em pontos de maior circulação de clientes – principalmente praças. A mobilização também passou em frente à Prefeitura. Como forma de pressionar uma regulamentação do Uber, um “buzinaço” foi realizado.

Competição

Ainda em relação ao Uber, o taxista Diego Barbosa afirmou que a competição vem sendo realizada de forma saudável. “O protesto só foi realizado para cobrar mais agilidade na regulamentação do Uber. Não é nenhuma represália. Até porque, desde a implantação, nenhuma ocorrência foi registrada”, assegurou.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE