Rudolf discute saúde pública com Conselho de Psicologia | aRede
PUBLICIDADE

Rudolf discute saúde pública com Conselho de Psicologia

Vereador destacou importância do psicólogo na construção de políticas públicas e ouviu a opinião de profissionais sobre polêmica decisão judicial de terapias para ‘reversão sexual’

Imagem ilustrativa da imagem Rudolf discute saúde pública com Conselho de Psicologia
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O vereador Rudolf ‘Polaco’ Christensen (PPS) destacou a importância do psicólogo para a formação de políticas públicas durante uma reunião com o Conselho Regional de Psicologia dos Campos Gerais na última terça-feira (19). Líder do governo na Câmara de Vereadores de Ponta Grossa, Rudolf também aproveitou a oportunidade para ouvir a opinião de profissionais da área a respeito da polêmica decisão judicial que torna legalmente possível que psicólogos ofereçam pseudoterapias de ‘reversão sexual’.

Durante o debate, membros do conselho levantaram demandas da região e também mostraram possibilidades de ações de psicólogos junto às políticas públicas. “A psicologia tem totais condições de promover ações preventivas e de cuidados de saúde mental da população, através de planejamentos traçados junto ao Poder Público”, afirmou o vereador. Rudolf ainda disse que o segmento está diretamente ligado ao bem estar social da população.

Os profissionais da área ainda colocaram em pauta a decisão do juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara do Distrito Federal, a respeito da legalidade de ofertas para a chamada ‘reorientação sexual’, tomada na última sexta-feira (15). Os membros do Conselho afirmaram que a medida fere a Resolução CFP n. 01/99, bem como, o Código de Ética Profissional do Psicólogo.

Rudolf se posicionou ao lado da opinião dos psicólogos. “A decisão enfraquece ações que contribuam para o fortalecimento da educação e consciência dos direitos, deveres e valores do cidadão. Ela vai contra a promoção da cidadania, o desenvolvimento e a inclusão social”, ressaltou o vereador. O parlamentar ainda se comprometeu a levar as demandas do Conselho para discussão na Câmara de vereadores.

Estiveram presentes na reunião os psicólogos Edilson Rossa, Marciliana Andréa Correa, Scheila Terezinha da Luz, Heloísa Gonçalves, Andréa Khalil Reda, Simone Sanson e Silva e Andressa Bach Buturi.

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE