Rangel cria o tridígito 156 para atender a população | aRede
PUBLICIDADE

Rangel cria o tridígito 156 para atender a população

O sistema 156 funcionará como um canal de comunicação entre o cidadão e a Prefeitura, recebendo as demandas da população

O decreto para instituição do sistema foi assinado pelo prefeito Marcelo Rangel
O decreto para instituição do sistema foi assinado pelo prefeito Marcelo Rangel -

Mario Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Desde o dia 15 de setembro, aniversário de 194 anos do Município de Ponta Grossa, a população contará com um novo serviço de atendimento, o sistema Prefeitura 156, desenvolvido pela Companhia de Informática do Paraná (Celepar). O sistema 156 trata-se de uma solução integrada de atendimento, através de um único canal de comunicação, que garante aos cidadãos facilidade para obter informações e solicitar serviços de forma eficiente e padronizada. O decreto para instituição do sistema foi assinado pelo prefeito Marcelo Rangel na semana passada.

O sistema 156 funcionará como um canal de comunicação entre o cidadão e a Prefeitura, recebendo as demandas da população, que podem ser desde informações, como também denúncias ou solicitações de serviços. As demandas poderão ser registradas presencialmente, pelo telefone ou pela internet. A proposta da Celepar é ofertar com este sistema uma ferramenta dfe gestão, garantindo a equipe de profissionais que irá operacionalizar o atendimento, a central de atendimento para recebimento das demandas e o redirecionamento das chamadas. Dessa forma, todo registro realizado no sistema resultará em resposta ao cidadão.

“Este serviço iniciará seu funcionamento no dia 15 de setembro, como um presente para Ponta Grossa. Nós estamos buscando por esta modernização tecnológica desde o início do mandato, quando iniciamos a gestão com um sistema bem precário. Este sistema Prefeitura 156, além de um canal de comunicação para a população, também será uma excelente ferramenta de gestão, permitindo ter um controle ainda maior das necessidades de cada bairro”, destacou o prefeito Marcelo Rangel.

Conforme destacou o secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Ricardo Linhares, a implantação desse sistema é apenas a porta de entrada para a tecnologia em Ponta Grossa. “Quando iniciamos a gestão, assumimos este desafio, de colocar o município com uma tecnologia de ponto no desenvolvimento do trabalho. O sistema 156 é a porta de entrada, estamos trabalhando em várias frentes para garantir a modernização da gestão”, apontou Linhares.

Como vai funcionar?

O cidadão acessa o sistema via ligação e será direcionado para a Central de Relacionamento. No caso de um pedido de informação, a central de relacionamento trabalhará com um banco de dados da Prefeitura para fornecer estes dados, como endereços e contatos de escolas ou unidades de saúde. Quando a solicitação for uma demanda, como a troca de uma lâmpada, por exemplo, a solicitação é registrada e encaminhada para a secretaria responsável por esta demanda. Quando o trabalho for executado, ou houver alguma justificava que exija mais tempo para esta execução, o retorno é repassado à Central de Relacionamento, que informa o solicitando do andamento deste processo.

Com este sistema, o Governo terá possibilidade de visão integrada das demandas, controle e acompanhamento dos prazos de execução dos trabalhos e saber também o grau de satisfação da população. Para o cidadão, a vantagem será poder solicitar qualquer serviço através de um único canal. Os serviços de Ouvidoria e protocolos na Praça de Atendimento continuarão existindo, mas o Prefeitura 156 dará ao cidadão uma terceira alternativa, mais ágil e eficiente, de resolução de demandas. 

Acompanharam a assinatura do decreto o presidente da Celepar, Jacson Carvalho Leite, o diretor de mercado da Celepar, Nelson Garcia, a gestora da Unidade 156, Simone Biscaia, e outras autoridades da Companhia. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE