Mudanças no trânsito de PG geram reclamações de pedestres | aRede
PUBLICIDADE

Mudanças no trânsito de PG geram reclamações de pedestres

Prefeitura alterou sentido da rua Frederico Bahls e trecho deverá passar a contar com Zona Azul. Pedestres questionam dificuldade para atravessar a via

VÍDEO
| Autor: Afonso Verner

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

No mês de setembro, a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) realizou uma série de mudanças na organização do fluxo de veículos no Centro de Ponta Grossa. As alterações incluíram a retirada de vagas de estacionamentos em vias como a Comendador Miró e a mudança no sentido de algumas ruas, como é o caso da Frederico Bahls. Determinadas alterações geraram reclamações por parte dos pedestres.

No caso da intersecção da rua Frederico Bahls com a Visconde de Taunay, Rua do Rosário e avenida Vicente Machado a principal crítica diz respeito à falta de condições para uma travessia segura – na visão dos pedestres, que preferiram não se identificar, faltam condições para quem tenta atravessar o cruzamento. “É um desafio conseguir atravessar sem quase ser atropelado”, protestou um dos cidadãos.

Em nota, a AMTT apresentou explicações sobre a situação. “Nesse cruzamento, os semáforos são sincronizados entre si e abrem ou fecham totalmente dependendo da via que é liberada. Essas aberturas e fechamentos – parciais ou totais – são organizadas de modo que seja possível manter a fluência do trânsito sem prejudicar a segurança dos pedestres”, informou a AMTT em nota.

A Autarquia esclareceu ainda que, por se tratar de um cruzamento de várias vias de trânsito intenso, são exigidas soluções complexas para a situação. “Por se tratar de uma localidade com a confluência de várias ruas, é exigido um sistema mais complexo de organização, mas que não impede que o pedestre possa atravessar com total segurança”, garantiu em nota o órgão. A AMTT também apresentou explicações sobre a mudança no sentido da Frederico Bahls que, em breve, deverá passar a contar com o Estacionamento Regulamentado (EstaR).

“A mudança se fez necessária para evitar os incidentes com motoristas que insistiam em fazer conversão proibida no cruzamento entre a Frederico Bahls e Doutor Colares, além de garantir segurança de manobra aos motoristas que queiram estacionar”, informou também em nota sobre as mudanças no trânsito da região central.

Calçadas

As obras de adequação no cruzamento geraram alguns transtornos, como a danificação de calçadas do local. Em nota, a Prefeitura informou que o “reparo das calçadas que tiveram mudanças já está na programação da equipe de calceteiros do município”. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE