Pai é preso em PG após agredir filho com fio de luz | aRede
PUBLICIDADE

Pai é preso em PG após agredir filho com fio de luz

Garoto fugiu de casa depois de apanhar. Ele foi encontrado machucado em uma praça de pedágio na BR-376

Imagem ilustrativa da imagem Pai é preso em PG após agredir filho com fio de luz
-

Daniel Petroski

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um homem de 32 anos de idade foi preso em Ponta Grossa na tarde de domingo (17). Ele é suspeito de ter agredido o filho, de 14 anos de idade, com um fio de luz. Foram pelo menos 20 golpes, de acordo com o Conselho Tutelar que foi acionado para dar atendimento a ocorrência. Os ferimentos ficaram concentrados na região das costas e pernas do adolescente.

“Foi solicitada a presença do Conselho Tutelar por parte da família, pois inicialmente acreditava-se que o menor teria fugido de casa. Fomos até o endereço e, posteriormente a esse primeiro contato, recebemos várias denúncias. Os relatos davam conta de que o menino teria fugido de casa depois de ter sido espancado pelo próprio pai. Foi nos repassado que ele estaria bastante machucado”, revelou o conselheiro tutelar, Luan Marcelo Batista.

De posse dessas informações, a Polícia Militar (PM) também entrou no caso. “As características e dados do menino foram divulgadas para vários órgãos. Perto da meia noite, o menor foi localizado na BR-376, próximo de uma praça de pedágio em Tibagi, pela concessionária que administra o trecho”, revelou Batista. O adolescente caminhou por pelo menos 30 quilômetros. A CCR Rodonorte respeita um protocolo de abordagem nesses casos, seguindo as orientações e treinamento da Comissão Municipal de Estudo, Análise e Enfrentamento às Violências Físicas, Psicológicas e Exploração Sexual (Ceves).   

O garoto foi trazido para a 13ª Subdivisão Policial (SDP) e confirmou a agressão. A delegada de plantão e responsável pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), Ana Paula Cunha Carvalho, decretou a prisão do pai.

O suspeito já possui três passagens pela Polícia e apresenta um perfil violento. “Ele investiu contra a delegada e ainda me ameaçou. Afirmou que quando for liberado irá quebrar meu pescoço”, relatou Batista. A vítima garante que sofre esse tipo de violência desde os oito anos de idade.

Suspeito passou por audiência de custódia

O pai do adolescente passou por uma audiência de custódia na tarde de segunda-feira (18). O juiz decretou que a prisão temporária fosse convertida em preventiva. O homem será encaminhado a Cadeia Pública Hildebrando de Souza. Um inquérito foi instaurado para apurar a situação. Ele deve responder por tortura e maus tratos.  O menino de 14 anos de idade é o único filho do suspeito. A mãe do garoto afirmou que também tinha medo de denunciar o marido devido ao temperamento agressivo do mesmo.   

Denúncias

O conselheiro tutelar Luan Marcelo Batista pede que a população colabore com denúncias sempre que presenciar fatos que coloquem em risco a integridade de crianças e adolescentes. “Nós trabalhamos 24 horas para que situações como essa não se repitam. As denúncias são muito importantes”, informou. O telefone é o (42) 99155-4110. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE