PG celebra aniversário com tradicional desfile | aRede
PUBLICIDADE

PG celebra aniversário com tradicional desfile

Cerca de oito mil pessoas devem participar do evento. Público esperado é de 20 mil. Início será às 8 horas

Imagem ilustrativa da imagem PG celebra aniversário com tradicional desfile
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ponta Grossa comemora seu aniversário de emancipação política na sexta-feira (15) com o tradicional desfile cívico-militar na Rua Balduíno Taques e Avenida Vicente Machado, finalizando no Parque Ambiental Manoel Ribas. O aniversário de 194 anos traz como tema do desfile “Ponta Grossa, minha princesa: vou narrar em meus versos os seus encantos e sua beleza”. A frase lembra também o tema principal do V Congresso de Educação, que será encerrado no mesmo dia. Serão oito mil pessoas desfilando em 75 grupos, com início às 8 horas e término ao meio-dia.

A Secretaria Municipal de Educação é a organizadora do evento, com apoio das outras secretarias e também da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) e da Guarda Municipal (GM). São aguardadas cerca de 20 mil pessoas para acompanhamento dos grupos inscritos para o desfile.

Serão 13 grupos do segmento militar, além de 62 grupos civis, entre empresas, associações, entidades, secretarias municipais, entre outros. O maior desses grupos é o segmento escolar, que terá 14 colégios, além do Núcleo Regional de Educação. A Secretaria Municipal é o de maior número, com aproximadamente 800 pessoas, entre professores, diretores de todas as escolas e CMEIs, coordenadoras pedagógicas, serventes, escriturários e crianças.

“Os desfiles em Ponta Grossa são únicos no Brasil. Nossa população tem na Avenida Vicente Machado uma grande vitrine, na qual vê um panorama de várias ações positivas que são realizadas em nossa cidade. Por isso levamos ao desfile de aniversário o que temos de melhor, mostrando o trabalho das nossas escolas, professores, diretores e alunos, tudo com muito carinho, para mostrar ao público a força da nossa Educação”, conclui a secretária de Educação,  Esméria Savelli.

AMTT divulga ruas bloqueadas

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) divulgou a relação de ruas que serão bloqueadas para a realização do desfile. A partir das 6 horas da manhã de sexta-feira (15), as equipes iniciam os bloqueios nas seguintes vias: Rua Balduíno Taques, entre a Penteado de Almeida e Vicente Machado; Rua Benjamin Constant, no trecho entre as ruas Padre João Lux e Fernandes Pinheiro; Avenida Vicente Machado, entre a Balduíno Taques e Benjamin Constant. O bloqueio total dessas vias e seus cruzamentos segue até o fim do desfile. Após a conclusão, a Avenida Vicente Machado permanecerá com bloqueios parciais durante o dia e com a presença de agentes para orientar o fluxo

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE