UEPG abre concurso para professor de carreira

Ponta Grossa

13 de setembro de 2017 14:30

Mario Martins

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Jovem morto foi recordista do vestibular da UEPG

Rangel sanciona política que incentiva participação de jovens na política

Prefeitura irá normalizar trânsito na Comendador Miró ainda hoje

Unicesumar inaugura hoje campus em PG
Fio em via pública provoca acidente no Nova Rússia
Acontece hoje em PG a exposição "Features”
'Planejamento' finaliza projetos de revitalização de ruas centrais
Concurso público de provas e títulos volta-se para a seleção de professores titulares integrantes na carreira de magistério superior do Paraná/Mario Martins
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Ponta Grossa UEPG abre inscrições, de 11 de outubro a 10 de novembro de 2017, para concurso público de provas e títulos para seleção de professores titulares integrantes na carreira de magistério superior do Paraná. O candidato deverá preencher o formulário de inscrição disponível em www.uepg.br, anexando uma versão online das documentações solicitadas, posteriormente, imprimir a ficha de inscrição e o boleto bancário para o pagamento da taxa de inscrição (R$ 495,00). As inscrições serão recebidas no Protocolo Geral, Campus de Uvaranas da UEPG, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30.

O pagamento da taxa de inscrição pode ser feito em qualquer agência bancária ou em casas lotéricas pela Caixa Econômica Federal até o último dia de inscrição (10 de novembro). No caso da inscrição como pessoa com deficiência e afrodescendente, o candidato deve observar, no momento da inscrição online, marcando o campo previsto, caso contrário, não concorre às vagas reservadas para esse fim, mas sim às demais vagas. Para participar do concurso, o candidato deve ser portador de título de doutor ou livre-docente há pelo menos quatro anos; comprovar atividade de docência no ensino superior de quatro anos; e ter título de doutor expedido por programas recomendados ou reconhecidos pela Capes (Coordenação de Pessoal de Nível Superior). Quanto ao título de livre-docente, somente será aceito se atender às exigências e restrições contidas nas Leis Federais nos 5.802/72 e 6.096/74.

Vagas, Provas e Resultado

O concurso abre quatro vagas para o Setor de Ciências Agrárias e de Tecnologia (regime de trabalho - 40 horas) para as áreas de conhecimento: Ciência e Engenharia de Materiais (Departamento de Engenharia de Materiais); Fruticultura (Departamento de Fitotecnia e Fitossanidade); Fertilidade do Solo (Departamento de Ciência do Solo e Engenharia Agrícola); e Psicultura (Departamento de Zootecnia), uma vaga para cada disciplina. Para o Setor de Ciências Biológicas e da Saúde, são duas vagas: uma para Dentística Restauradora – e outra para Odontologia Integrada na Infância/Cariologia (regime de trabalho 40 horas).

As provas do concurso serão aplicadas, de 13 a 17 de dezembro de 2017. O concurso registra as seguintes avaliações: avaliação de títulos; defesa de produção intelectual; prova didática com arguição; e defesa de trabalho científico. O Edital com a classificação final do concurso será divulgado pela Pró-Reitoria de Recursos Humanos (PRORH) da UEPG, até cinco dias úteis da realização da última avaliação da área de conhecimento ofertada. A validade do concurso será de dois anos, contados da data de homologação do resultado final. Os candidatos aprovados deverão ministrar aulas e atividades correlatas à docência nos campi da sede e nos campi avançados da UEPG em outros municípios, em conformidade com a necessidade do Departamento de Ensino.

O regulamento do concurso e as informações adicionais, a exemplo da documentação exigida para a inscrição, poderão ser obtidos no site da UEPG na internet no endereço eletrônico www.uepg.br opção Concursos e Testes Seletivos – Professor Titular. No caso de dúvidas, utilizar o e-mail: concursodocente@uepg.br ou pelo telefone (42) 3220-3732.

 

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização