PG é atingida por forte estiagem e não há previsão de chuva

Ponta Grossa

13 de setembro de 2017 10:42

Mario Martins

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Sanepar projeta obras de R$ 15 mi no Centro e Oficinas

Audiência Pública vai debater licitação de aterro em PG

Idoso é preso por suspeita de tráfico em PG

“O transporte coletivo está à beira do colapso”, diz Helmiro Bobeck
Secretário se revolta com lixo e 'quebra tudo'
Pontos turísticos de PG estampam materiais escolares
“Justiça foi feita”, comemora Dr. Zeca após decisão
PUBLICIDADE

O Paraná é atingido por uma forte estiagem, segundo informou na manhã desta quarta-feira o meteorologista Lizandro Jacóbsen, do Sistema Metereológico do Paraná. A situação é crítica, tanto para a população, como para os agricultores, que dependem de uma boa chuva para iniciar o plantio da safra de verão.

Segundo Jacóbsen, não há previsão de chuva significativa para o Paraná pelo menos nos próximos 10 dias. ‘É esperada a mudança do tempo apenas para o dia 22 de setembro, coincidentemente com a chegada da Primavera. O fim do inverno vai seguir bastante seco o que vem causando bastante incômodo a população. Também traz preocupação aos agricultores que esperam o início do plantio’, diz.

Nesta quarta-feira o tempo fica estável no Paraná, sem chuva. No amanhecer houve presença de nuvens baixas e/ou nevoeiros entre o centro-sul, Campos Gerais e a RMC, mas ao longo do dia o sol também aparece. No litoral muita nebulosidade. Na maior parte do interior poucas mudanças: predomínio de Sol, temperaturas elevadas e índices baixos de umidade relativa do ar no período de maior aquecimento.

Quinta-feira existe previsão de bastante chuva no Rio Grande do Sul. No Paraná pouca coisa muda, ou seja, o tempo segue sem chuva, com temperaturas elevadas. No amanhecer a nebulosidade varia um pouco mais entre os Campos Gerais, RMC e no litoral, mas ao longo do dia o sol também aparece. Novamente no interior aquece bastante, com umidade relativa baixa durante à tarde. Os ventos de norte/noroeste ganham força durante o dia, e especialmente no oeste e no sudoeste ultrapassam os 50 km/h.

PUBLICIDADE
MIX - 21/02/2018 02:14h

Vinícius é morto no presídio

Beth se junta à comemoração de Clara e todos estranham seu comportamento. Adinéia pede para Samuel ...

 
0
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização