PG é atingida por forte estiagem e não há previsão de chuva | aRede
PUBLICIDADE

PG é atingida por forte estiagem e não há previsão de chuva

É esperada a mudança do tempo apenas para o dia 22 de setembro, coincidentemente com a chegada da Primavera

VÍDEO
| Autor: Mario Martins

Mario Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Paraná é atingido por uma forte estiagem, segundo informou na manhã desta quarta-feira o meteorologista Lizandro Jacóbsen, do Sistema Metereológico do Paraná. A situação é crítica, tanto para a população, como para os agricultores, que dependem de uma boa chuva para iniciar o plantio da safra de verão.

Segundo Jacóbsen, não há previsão de chuva significativa para o Paraná pelo menos nos próximos 10 dias. ‘É esperada a mudança do tempo apenas para o dia 22 de setembro, coincidentemente com a chegada da Primavera. O fim do inverno vai seguir bastante seco o que vem causando bastante incômodo a população. Também traz preocupação aos agricultores que esperam o início do plantio’, diz.

Nesta quarta-feira o tempo fica estável no Paraná, sem chuva. No amanhecer houve presença de nuvens baixas e/ou nevoeiros entre o centro-sul, Campos Gerais e a RMC, mas ao longo do dia o sol também aparece. No litoral muita nebulosidade. Na maior parte do interior poucas mudanças: predomínio de Sol, temperaturas elevadas e índices baixos de umidade relativa do ar no período de maior aquecimento.

Quinta-feira existe previsão de bastante chuva no Rio Grande do Sul. No Paraná pouca coisa muda, ou seja, o tempo segue sem chuva, com temperaturas elevadas. No amanhecer a nebulosidade varia um pouco mais entre os Campos Gerais, RMC e no litoral, mas ao longo do dia o sol também aparece. Novamente no interior aquece bastante, com umidade relativa baixa durante à tarde. Os ventos de norte/noroeste ganham força durante o dia, e especialmente no oeste e no sudoeste ultrapassam os 50 km/h.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE