PG é atingida por forte estiagem e não há previsão de chuva

Ponta Grossa

13 de setembro de 2017 10:42

Mario Martins

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Jovem morto foi recordista do vestibular da UEPG

Rangel sanciona política que incentiva participação de jovens na política

Prefeitura irá normalizar trânsito na Comendador Miró ainda hoje

Unicesumar inaugura hoje campus em PG
Fio em via pública provoca acidente no Nova Rússia
Acontece hoje em PG a exposição "Features”
'Planejamento' finaliza projetos de revitalização de ruas centrais
PUBLICIDADE

O Paraná é atingido por uma forte estiagem, segundo informou na manhã desta quarta-feira o meteorologista Lizandro Jacóbsen, do Sistema Metereológico do Paraná. A situação é crítica, tanto para a população, como para os agricultores, que dependem de uma boa chuva para iniciar o plantio da safra de verão.

Segundo Jacóbsen, não há previsão de chuva significativa para o Paraná pelo menos nos próximos 10 dias. ‘É esperada a mudança do tempo apenas para o dia 22 de setembro, coincidentemente com a chegada da Primavera. O fim do inverno vai seguir bastante seco o que vem causando bastante incômodo a população. Também traz preocupação aos agricultores que esperam o início do plantio’, diz.

Nesta quarta-feira o tempo fica estável no Paraná, sem chuva. No amanhecer houve presença de nuvens baixas e/ou nevoeiros entre o centro-sul, Campos Gerais e a RMC, mas ao longo do dia o sol também aparece. No litoral muita nebulosidade. Na maior parte do interior poucas mudanças: predomínio de Sol, temperaturas elevadas e índices baixos de umidade relativa do ar no período de maior aquecimento.

Quinta-feira existe previsão de bastante chuva no Rio Grande do Sul. No Paraná pouca coisa muda, ou seja, o tempo segue sem chuva, com temperaturas elevadas. No amanhecer a nebulosidade varia um pouco mais entre os Campos Gerais, RMC e no litoral, mas ao longo do dia o sol também aparece. Novamente no interior aquece bastante, com umidade relativa baixa durante à tarde. Os ventos de norte/noroeste ganham força durante o dia, e especialmente no oeste e no sudoeste ultrapassam os 50 km/h.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização