PG é ouro no XI Fórum Juvenil Soroptimista Internacional

Ponta Grossa

13 de setembro de 2017 09:48

Gabriel Sartini

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Rangel visita arroio da Ronda e pede colaboração

Sindicato decide sobre greve nesta quinta-feira

PG investirá até R$ 436 mil em ornamentação natalina

Colégio Ponta Grossa investe em aulas de robótica
Caravana Missionária vai à Paróquia Santa Rita
Educação ambiental rende prêmio à professora de PG
Projeto contra homofobia sai da pauta da Câmara
Inaiele Mendes da Luz, de 17 anos, representou o Clube Soroptimista Internacional de Ponta Grossa/Divulgação
PUBLICIDADE

Você sabe o que é uma soroptimista? Pois tem ponta-grossense dando exemplo e levando o nome da cidade para outro nível. Vem conhecer melhor sobre esse grupo:

A jovem ponta–grossense Inaiele Mendes da Luz, de 17 anos, representou o Clube Soroptimista Internacional de Ponta Grossa, no XI Fórum Juvenil Soroptimista Internacional Região Brasil-2017, realizado em agosto na cidade litorânea de Santos (SP).

No evento, Inaiele, do Colégio Estadual Professor João Ricardo Von Borell Du Vernay, disputou o título com outros jovens estudantes, provenientes de redes pública e particular de ensino, que representaram Clubes Soroptimistas de diversos estados brasileiros. De forma brilhante, a jovem filha do Ademilson Mendes da Luz e da professora Siméia Aparecida Mendes da Luz, conquistou para o 1º lugar para Ponta Grossa.

“O Clube Soroptimista de Ponta Grossa sente-se muito orgulhoso pela conquista do primeiro lugar, medalha de ouro da aluna Inaiele no Fórum Juvenil em Santos e felizes pela realização do projeto do clube na cidade”, comenta a presidente do Clube Soroptimista Internacional de Ponta Grossa, Cirlei Pauliki.

Estiveram no Fórum, acompanhando a aluna Inaiele, a professora Sandra Aparecida Schnaider, do Colégio Estadual Professor João Ricardo Von Borell Du Vernay, a presidente do Clube Soroptimista Internacional de Ponta Grossa Cirlei Simão Pauliki e a coordenadora do Fórum Juvenil de Ponta Grossa, Zélia Maria Lopes Marochi.

O Fórum Juvenil é um projeto bienal realizado pelo Soroptimist Internacional da Região Brasil com o objetivo de oportunizar a participação de jovens a discutir em grupo, aprendendo a respeito de novas facetas da sociedade. É uma chance de discutir com orientação profissional sobre o tema selecionado: “A Influência da Era Digital na Sociedade – Vantagens e Desvantagens”. Também, é uma forma de se detectar líderes e de se fazer conhecido o Soroptimismo.

O que é

Conforme a descrição no site da Soroptimist Brasil, “o nome Soroptimist significa ‘O melhor para as Mulheres’, ou seja, mulheres em seu melhor desempenho a fim de ajudar outras mulheres a atingirem o melhor de si”. “São mulheres de todas as idades, culturas e etnias. As associadas representam um vasto leque de profissões: médicas, advogadas, professoras, empresárias, funcionárias públicas. Elas são líderes em suas comunidades e acreditam que, juntando-se a outras mulheres, podem tornar o mundo um lugar melhor para outras mulheres e meninas”

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização