Livro sobre a história de PG tem pré-lançamento nesta quinta

Ponta Grossa

13 de setembro de 2017 08:43

Gabriel Sartini

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Governo confirma adesão da UEPG ao Meta-4

Filho abandona família após discussão e mãe pede ajuda

HU recebe menina que teve couro cabeludo arrancado

Obras afetam abastecimento em quase 13 mil imóveis
Rapaz sai correndo de loja para tentar furtar óculos
PM apreende armas, munições e R$ 14 mil em dinheiro
Homem se revolta com separação e agride mulher
Livro foi escrito por Josué Corrêa Fernandes e terá pré-lançamento para professores da rede municipal/Divulgação
PUBLICIDADE

Ponta Grossa – História Mínima foi escrito por Josué Corrêa Fernandes e terá pré-lançamento para professores durante o Congresso de Educação

Está marcado para as 16h desta quinta-feira (14) o pré-lançamento do livro Ponta Grossa – História Mínima, de Josué Corrêa Fernandes (Editora Texto). O evento, voltado a professores da rede municipal de ensino, acontece no Espaço Feira do Congresso de Educação.

A obra é resultado de mais de uma década de pesquisas do autor que, de forma paciente, recolheu aspectos interessantes da vida da cidade, sempre preocupado com a veracidade, com as fontes e com a correção do dia, mês e ano dos acontecimentos.

A obra, que traz datas, eventos, biografias e personalidades locais, surpreende pela quantidade de histórias, riqueza e abundância de detalhes em 432 páginas. Trata-se de um volume ilustrado com os fatos que povoam o imaginário do ponta-grossense, algumas histórias conhecidas e outras notícias raras, outras ainda inéditas.

Sobre o autor:

Josué Corrêa Fernandes nasceu em Prudentópolis, Pr., a 30 de janeiro de 1947, viúvo de Lílian Helena Gomes Fernandes, pai de Fabíola, Paulo de Tarso e Felipe e avô de Gabriela. Estudou as primeiras letras nas escolas de sua cidade natal (Colégio Imaculada Virgem Maria, Grupo Escolar Barão de Capanema, Escola de Aplicação Coronel José Durski), formando-se, depois, em Direito, pela Universidade Estadual de Ponta Grossa. Foi Vereador, Presidente da Câmara e Prefeito do município de Prudentópolis, Presidente da Associação dos Municípios do Centro-Oeste do Paraná. Oficial R-2 do Exército Nacional, não se deixou levar pela política: após cumprir o mandato de Prefeito de Prudentópolis, ingressou, por concurso, na magistratura do Estado do Paraná. Juiz de Direito em Castro, Faxinal e em comarcas do sudoeste do Estado (Chopinzinho, Pato Branco), terminou seu périplo na 3ª Vara Cível e na direção do Fórum Estadual de Ponta Grossa. Aposentado, retornou às lides advocatícias. Secretário de Administração e Assuntos Jurídicos do Município de Ponta Grossa (gestão dos prefeitos Paulo Cunha Nascimento, Pedro Wosgrau Filho, Marcelo Rangel), Presidente do Lions Clube Ponta Grossa-Centro, da Academia de Letras dos Campos Gerais (da qual foi fundador), membro do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná, da Academia Maçônica de Letras, é um eterno apaixonado pelas coisas do Paraná. Pesquisador e historiador amador, todas as obras que até agora escreveu trazem a marca indelével do paranismo e procuram realçar peculiaridades do grande Estado que tem nos Campos Gerais, um de seus mais remotos e heroicos berços.

PUBLICIDADE
MIX - 20/01/2018 02:19h

Sophia se insinua para Mariano

Clara conversa com Renato sobre seu plano contra Vinícius. Suzy conta sobre a gravidez para Samuel ...

 
0
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização