Livro sobre a história de PG tem pré-lançamento nesta quinta | aRede
PUBLICIDADE

Livro sobre a história de PG tem pré-lançamento nesta quinta

Ponta Grossa – História Mínima foi escrito por Josué Corrêa Fernandes e terá pré-lançamento para professores durante o Congresso de Educação

Livro foi escrito por Josué Corrêa Fernandes e terá pré-lançamento para professores da rede municipal
Livro foi escrito por Josué Corrêa Fernandes e terá pré-lançamento para professores da rede municipal -

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ponta Grossa – História Mínima foi escrito por Josué Corrêa Fernandes e terá pré-lançamento para professores durante o Congresso de Educação

Está marcado para as 16h desta quinta-feira (14) o pré-lançamento do livro Ponta Grossa – História Mínima, de Josué Corrêa Fernandes (Editora Texto). O evento, voltado a professores da rede municipal de ensino, acontece no Espaço Feira do Congresso de Educação.

A obra é resultado de mais de uma década de pesquisas do autor que, de forma paciente, recolheu aspectos interessantes da vida da cidade, sempre preocupado com a veracidade, com as fontes e com a correção do dia, mês e ano dos acontecimentos.

A obra, que traz datas, eventos, biografias e personalidades locais, surpreende pela quantidade de histórias, riqueza e abundância de detalhes em 432 páginas. Trata-se de um volume ilustrado com os fatos que povoam o imaginário do ponta-grossense, algumas histórias conhecidas e outras notícias raras, outras ainda inéditas.

Sobre o autor:

Josué Corrêa Fernandes nasceu em Prudentópolis, Pr., a 30 de janeiro de 1947, viúvo de Lílian Helena Gomes Fernandes, pai de Fabíola, Paulo de Tarso e Felipe e avô de Gabriela. Estudou as primeiras letras nas escolas de sua cidade natal (Colégio Imaculada Virgem Maria, Grupo Escolar Barão de Capanema, Escola de Aplicação Coronel José Durski), formando-se, depois, em Direito, pela Universidade Estadual de Ponta Grossa. Foi Vereador, Presidente da Câmara e Prefeito do município de Prudentópolis, Presidente da Associação dos Municípios do Centro-Oeste do Paraná. Oficial R-2 do Exército Nacional, não se deixou levar pela política: após cumprir o mandato de Prefeito de Prudentópolis, ingressou, por concurso, na magistratura do Estado do Paraná. Juiz de Direito em Castro, Faxinal e em comarcas do sudoeste do Estado (Chopinzinho, Pato Branco), terminou seu périplo na 3ª Vara Cível e na direção do Fórum Estadual de Ponta Grossa. Aposentado, retornou às lides advocatícias. Secretário de Administração e Assuntos Jurídicos do Município de Ponta Grossa (gestão dos prefeitos Paulo Cunha Nascimento, Pedro Wosgrau Filho, Marcelo Rangel), Presidente do Lions Clube Ponta Grossa-Centro, da Academia de Letras dos Campos Gerais (da qual foi fundador), membro do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná, da Academia Maçônica de Letras, é um eterno apaixonado pelas coisas do Paraná. Pesquisador e historiador amador, todas as obras que até agora escreveu trazem a marca indelével do paranismo e procuram realçar peculiaridades do grande Estado que tem nos Campos Gerais, um de seus mais remotos e heroicos berços.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE