PM desmonta esquema de venda de drogas em PG | aRede
PUBLICIDADE

PM desmonta esquema de venda de drogas em PG

Ação desencadeada nesta segunda-feira teve três prisões, três veículos apreendidos e quase 50 quilos de drogas encontrados

Parte da droga foi encontrada dentro de caixa de papelão em veículo
Parte da droga foi encontrada dentro de caixa de papelão em veículo -

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ação desencadeada nesta segunda-feira teve três prisões, três veículos apreendidos e quase 50 quilos de drogas encontrados

Um grande esquema de comércio de drogas foi desmantelado pela Polícia Militar de Ponta Grossa durante a noite desta segunda-feira (11). Quase 50 quilos de drogas e três veículos foram apreendidos e três pessoas foram presas suspeitas de envolvimento em crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação. A ação aconteceu após denúncias anônimas nos bairros de Uvaranas e no Jardim Carvalho

As primeiras informações obtidas pela PM apontavam que um veículo teria saído da área rural de Palmeira trazendo drogas para Ponta Grossa. O material seria entregue em uma residência na Vila Baronesa, no Jardim Carvalho. Desde o início da tarde, a PM passou a monitorar a situação e acompanhou a movimentação no endereço citado na denúncia. Depois de algumas horas, o morador do imóvel chegou em uma Montana e foi abordado pelos policiais.

Dentro do veículo, havia uma caixa com vários tabletes de maconha. A PM então entrou na casa do suspeito e, no quintal, localizou mais uma grande quantidade de maconha dentro de uma Ford Courier. Somente neste endereço, foram apreendidos 42,2 quilos da droga. O morador, que seria o responsável por receber a droga na cidade, foi preso em flagrante.

Durante o atendimento a essa situação, a polícia descobriu que o acerto pelo repasse da maconha seria feito em um bar na região de Uvaranas. No local, os policiais encontraram o fornecedor da droga. No carro dele, um CrossFox, foram encontrados mais seis quilos da mesma substância escondidos no forro das portas.

Já na delegacia, com os dois presos, a PM conseguiu a informação de que o vendedor da droga teria presenteado sua ex-mulher com um veículo Citröen C3 há poucos dias. A polícia seguiu até a casa da mulher, também na região de Uvaranas, e constatou que o veículo estava com as placas trocadas e, na verdade, tinha alerta de roubo em Curitiba no mês de julho.

No total, a polícia apreendeu três veículos (Montana, C3 e Crossfox) e 48,2 quilos de maconha. Durante a ação, também foram apreendidos cinco celulares e mais de R$ 2 mil em dinheiro. Três pessoas foram levadas para a delegacia: os dois homens foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico, enquanto a mulher deverá responder pelo crime de receptação.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE