Moradores pedem mais segurança em rua de PG | aRede
PUBLICIDADE

Moradores pedem mais segurança em rua de PG

Somente neste mês cinco acidentes de trânsito foram registrados na via pelo Corpo de Bombeiros

Imagem ilustrativa da imagem Moradores pedem mais segurança em rua de PG
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Moradores do bairro de Uvaranas procuraram o Jornal da Manhã e o portal aRede para cobrar melhorias na Rua Siqueira Campos. Os pedidos são para a ampliação da segurança de motoristas e pedestres que utilizam a via que, integrada ao Contorno Leste, exerce um importante papel de conexão entre diferentes regiões do município. A rua é considerada estreita, não contando com faixa de acostamento e tem um fluxo de veículos elevado. 

“Por causa da falta de planejamento, parece que não há condições de alargamento, tão pouco de oferta de acostamentos. Com o lançamento de tantos empreendimentos imobiliários na região é óbvio que algo tem que ser feito”, reclama Carlos Antônio.

Somente neste mês, cinco acidentes de trânsito foram contabilizados na rua. A maioria deles envolve colisão, de acordo com o Corpo de Bombeiros. O último foi registrado na quarta-feira (23). Um rapaz de 19 anos de idade que conduzia uma motocicleta Kawasaki Ninja ficou ferido após se chocar contra um Fiat Palio. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Pronto Socorro Municipal (PSM). O acidente aconteceu perto do meio dia, no acesso ao Parque dos Pinheiros.

Outra moradora da região, Daniele Franco, faz outros apontamentos sobre a trafegabilidade no local. “Sem contar que alguns comércios colocam manilhas como floreiras em domínio público, onde deveria haver um recuo ou pelo menos acostamento. Por causa dessas floreiras, os carros têm que aguardar no meio da Siqueira Campos para entrar no Residencial Guarujá, por exemplo. Fica a dica, pois protocolo já foram feitos três”, desabafou.

Procurada, a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), por meio da assessoria de imprensa da Prefeitura, informa que irá enviar técnicos até o local, nos próximos dias, para verificar a situação apontada em relação às manilhas. Sobre projetos para alterações na Siqueira Campos, o órgão estuda as possibilidades, no entanto sem efetiva previsão de implantação. “Uma vez que se trata de uma conexão importante na região, toda adequação reflete diretamente no trânsito das ruas de todo do entorno”, conclui a nota enviada a equipe de reportagem.

Acidentes mobilizam mudanças

Os apelos por mais segurança no trânsito após acidentes em Ponta Grossa estão sendo uma estratégia empregada pelos cidadãos para cobrar o poder público. Recentemente, depois que um adolescente de 17 anos morreu no cruzamento das ruas Nogueira e Melvin Jones, entre o Verona e o Sabará, uma onda de protestos foi realizada. Mesmo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ele conduzia uma motocicleta que foi atingida por uma caminhonete. Na semana passada, a AMTT prometeu reforçar a sinalização horizontal e vertical na via. Também ressaltou que colocaria em prática um estudo para entender o comportamento do trânsito na região.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE