Após onda de protestos, sinalização será reforçada | aRede
PUBLICIDADE

Após onda de protestos, sinalização será reforçada

Jovem de 17 anos morreu após uma colisão. Moradores reclamam do excesso de velocidade

Imagem ilustrativa da imagem Após onda de protestos, sinalização será reforçada
-

Daniel Petroski

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A morte de Augusto Monzani Penedo, de 17 anos de idade, na última terça-feira (15), fez surgir uma onda de protestos em Ponta Grossa. O adolescente, mesmo não tendo Carteira Nacional de Habilitação (CNH), pilotava uma motocicleta quando no cruzamento das ruas Nogueira e Melvin Jones foi atingido por uma caminhonete que furou a preferencial. Com o impacto, o jovem foi arremessado contra um muro, sendo socorrido já inconsciente por equipes do Corpo de Bombeiros e do Siate. Ele chegou a ser levado em estado gravíssimo ao Hospital Bom Jesus, mas não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito poucas horas depois. A condutora da caminhonete permaneceu no local durante todo o atendimento.

Desde então, pelo menos cinco protestos foram realizados no endereço da ocorrência, dois deles na sexta-feira (18) – um na hora do almoço e outro no início da noite. Moradores próximos fecharam a via, ateando fogo em pneus e galhos secos. O intuito é cobrar providências das autoridades para ampliar a segurança de pedestres e motoristas que utilizam a via – uma importante ligação entre o Conjunto Habitacional Verona e o Jardim Sabará. O excesso de velocidade está entre as principais reclamações.

A equipe de reportagem do Jornal da Manhã e do portal aRede procurou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Ponta Grossa que atende a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT). De acordo com o órgão, de imediato, a sinalização horizontal e vertical das ruas será reforçada. Na sequência, equipes da AMTT colocarão em prática um estudo de comportamento do trânsito na região. Isso será necessário para definir qual a melhor estratégia a ser tomada afim de ampliar a segurança.

Mensagem de despedida

O corpo de Augusto Monzani Penedo foi sepultado na última quarta-feira (16) no Cemitério Parque Campos Gerais. Na sexta-feira (18) colegas da vítima deixaram uma mensagem para o adolescente. O grupo fez uma pintura no asfalto, próximo ao local do acidente. Entre as frases deixadas na via está “Por que você se foi, amigo? ”. Outros recados afirmam que ele nunca será esquecido. Nas redes sociais, centenas de amigos deixaram mensagens de luto e lamentaram a perda.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE