Diocese de PG realiza Feira Vocacional | aRede
PUBLICIDADE

Diocese de PG realiza Feira Vocacional

Evento acontece neste sábado (19), no Colégio Marista Pio XII

Imagem ilustrativa da imagem Diocese de PG realiza Feira Vocacional
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Serviço de Animação Vocacional da Diocese de Ponta Grossa realiza, neste sábado (19), a partir das 9 horas, no Colégio Marista Pio XII, o III ComVocação, uma feira vocacional. Diversos estandes apresentam e detalham as diferentes formas de vocação: sacerdotal, vida consagrada, e congregações, falando de chamado, carisma e da missão de cada uma. É um grande bate papo, permeado por música, dança, teatro, números de mágica, Celebração Mariana e dinâmicas, este ano, coordenadas pelo Grupo Escoteiro Campos Gerais.

De acordo com o padre Osvaldo Pinheiro, coordenador do Serviço de Animação Vocacional, esse verdadeiro “workshop das vocações” prioriza a catequese nesta edição. “Queremos mostrar nesse mês vocacional um pouco da dinâmica para os catequizandos, como forma de envolvê-los, da importância da vocação, de se perceber chamado por Deus, chamado à vida, chamado à vocação cristã, e, apresentar as formas de vida consagrada e a vida matrimonial; lembrar que matrimônio é, de fato, uma vocação”, explica. O trânsito maior deve ser mesmo dos frequentadores da Catequese pelo dia e horário do ComVocação, acrescenta o padre, citando que muitos grupos de jovens também são esperados.

Este ano, foi firmada parceria com o Grupo Escoteiro Campos Gerais. “Eles (os escoteiros) trabalharão dinâmicas, em forma de bases, onde será colocada toda uma mística vocacional por trás de cada brincadeira. Terá um fundo vocacional na aventura, no desafio, que aparecera em cada uma dessas bases”, detalha padre Osvaldo. No encerramento, como forma de celebrar de maneira diocesana este mês, às 18 horas, acontece um show vocacional. No ano em que a Diocese festeja seis ordenações sacerdotais, haverá nos estandes uma dimensão dos ministérios ordenados. “Momento muito especial na caminhada, na história da Diocese. Com certeza, é preciso dar ênfase maior para esse jovem e para as escolhas que fez. Afinal, fazer uma escolha para a vida toda exige muita coragem, muita fé. Esse jovem mostra essa alegria de seguir a Jesus na vida do padre e como isso pode realizá-lo na vida”. 

Em 2017, estão sendo ordenados na Diocese de Ponta Grossa seis novos padres, o maior número dos últimos 15 anos. Em 2016, foram ordenados três padres; em 2019, serão outras três ordenações.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE